Bonito com Crianças: Dicas de passeios e o que fazer

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Que tal curtir passeios para crianças em Bonito, MS? Muitas pessoas pensam que, por ser um destino de ecoturismo, Bonito não é adequado para uma viagem com crianças. Todavia, justamente por causa da biodiversidade e da longa lista de atrações, Bonito com crianças pode ser extremamente divertido e educativo.Pensando nisso, trouxemos uma série de dicas de atividades para fazer em Bonito com crianças, aproveitando intensamente o período de férias em família.

O que fazer em Bonito com Criança

Os melhores passeios em Bonito para crianças

Nós trouxemos uma lista completa de atividades e “passeios em Bonito para que a família possa aproveitar intensamente Bonito, MS e ter uma série de memórias inesquecíveis dos momentos vivenciados na cidade. Confira:

1. Flutuação no Rio Sucuri

Um passeio encantador com águas cristalinas é a Flutuação no Rio Sucuri. Tendo em vista que é realizado na nascente do rio, encanta pela diversidade de animais e vegetação subaquática que podem ser observados no local.

Rio Sucuri com Crianças

O percurso tem aproximadamente 1800 metros e, por isso, a atividade pode ser feita por crianças a partir de 4 anos. O rio tem o formato de uma Sucuri quando visto de cima; no entanto, não há presença de cobras na atração.

Seja qual for a escolha para o seu roteiro, o passeio de flutuação em águas transparentes de Bonito precisa estar em sua lista de atividades aquáticas para fazer com as crianças. Justamente por ser divertido e encantador.

2. Flutuação na Barra do Rio Sucuri

A flutuação na Barra do Sucuri não é a mesma atração anteriormente citada, embora os termos sejam parecidos! Nesse caso, a descida é de aproximadamente 1300 metros e é feita no leito do Rio Sucuri.

A atividade na Barra do Sucuri é permitida para crianças a partir de 6 anos. Após a flutuação, é preciso fazer uma leve caminhada, e o passeio como um todo permite contato com diversas espécies da região. A atividade de flutuação é divertida e encantadora para todos os viajantes, especialmente para as crianças.

3. Flutuação no Aquário Natural de Bonito

Localizado a 7 quilômetros de distância do centro de Bonito, MS, o Aquário Natural é perfeito para fazer a flutuação e curtir a biodiversidade local.

Antes de flutuar, todos passam por um treinamento em piscina, para que possam aproveitar a flutuação sem trazer nenhum dano para a biodiversidade local.

São aproximadamente 800 metros de flutuação até o local onde ocorre o encontro entre o rio Formoso e o Formosinho. A idade mínima para participar é 6 anos; crianças com idades menores podem ficar no barco durante a atividade com um responsável.

Aquário Natural Bonito

4. Balneário Municipal

O Balneário Municipal é uma atração que não requer agendamento prévio e é perfeita para passar um dia despreocupado.

Além disso, as crianças menores podem curtir o dia com a família no Balneário, pois não existe uma idade mínima para aproveitar o local.

O balneário municipal é uma das atividades gratuitas de turismo na região e, por isso, costuma ficar bem cheio o ano inteiro! Portanto, quem deseja aproveitar o local deve procurar ir na baixa temporada e chegar cedo.

Dessa forma, vai conseguir aproveitar uma experiência mais tranquila e sem disputar o espaço com tantas pessoas ao mesmo tempo.

Balneário Municipal de Bonito MS

5. Balneário do Sol

Famoso por ter águas cristalinas, o local oferece uma dose de aventura para as crianças! Tendo em vista que oferece um circuito de aventura com tirolesa, stand-up paddle, passeios de barco, caiaque, pedalinho, quadriciclo e bicicleta.

Portanto, quem busca um passeio com diferentes alternativas de atrações para que crianças de diferentes idades possam se divertir, pode incluir o Balneário do Sol no roteiro.

Tendo em vista que, poderá contar com atrações imperdíveis e beleza deslumbrante durante o dia no local, aproveitando uma infraestrutura completa para se divertir.

Balneário do Sol

6. Aventura no Balneário Nascente Azul

Outra opção de aventura em Bonito é justamente curtir o dia no Balneário Nascente Azul, aproveitando a tirolesa disponível no local.

Com rio de águas correntes, é possível aproveitar a beleza natural da região para se divertir e relaxar enquanto as crianças gastam energia.

Nascente Azul

7. Dia Relaxante no Balneário da Praia da Figueira com Crianças Pequenas

Com um belíssimo cenário de areia branca e águas calmas, a Praia da Figueira possui uma lagoa com mais de 60 mil metros de profundidade e é um balneário com quiosque na água.

Portanto, é o cenário perfeito para curtir intensamente um dia de descanso em família, aproveitando a água cristalina e todos os encantos da região.

É possível ver diversas espécies de peixes nadando no lago, aproveitando um ambiente relaxante e descontraído para passar o dia.

Praia da Figueira

8. Cachoeiras Serra da Bodoquena com Crianças

Quem busca belíssimas cachoeiras em Bonito pode aproveitar intensamente com a família toda! O percurso a ser feito na mata é pequeno, passando por todo o complexo de cachoeiras e aproveitando as paradas para banho.

Durante a visita o viajante passa por uma caminhada na mata ciliar, com belos pontos que oferecem vista panorâmica da região. Portanto, é possível aproveitar não apenas as belas cachoeiras, como também, um visual lindo da Serra da Bodoquena.

Serra da Bodoquena
Foto/Representação: Balneário Serra da Bodoquena

9. Ceita Corê

A Ceita Corê é um passeio interessante que dura seis horas e é dividido em duas fases. Pela manhã é visitado o circuito de cachoeiras com até 6 paradas para banhos. Na segunda parte do passeio que ocorre durante o período da tarde, é possível aproveitar a parada na nascente de águas do Rio Chapena.

O passeio tem uma trilha de 4 quilômetros de distância contabilizando a ida e volta. Além de aproveitar um delicioso almoço, tirolesa e caverna submersa durante o passeio.

Portanto, é uma experiência bastante completa para incluir no roteiro, aproveitando o dia inteiro para vivenciar momentos encantadores e únicos.

10. Buraco das Araras

O Buraco das Araras é um ótimo passeio de contemplação. Repleto de araras vermelhas, o local é perfeito para que a criança tenha contato com diferentes espécies de animais e possa se deslumbrar com o visual das aves da região.

O amor das crianças pelos animais é estimulado em passeios como o Buraco das Araras, que é ótimo para fazer belíssimas fotos. Toda pessoa que gosta de contemplar a natureza vai adorar o passeio.

Buraco das Araras

11. Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul em Bonito é um dos cartões postais da cidade. O local oferece um passeio contemplativo dentro da caverna que tem cavidades inundadas.

O local oferece uma trilha de 200 metros até a entrada da cavidade e tem um visual encantador. O local tem águas de tonalidade azul-turquesa que realmente chamam a atenção dos visitantes.

12. Gruta São Mateus – Gruta Catedral

A antiga Gruta São Mateus atualmente chamada de Gruta Catedral é um lugar encantador. É possível aproveitar uma trilha tranquila até a caverna, onde é viável fazer pausas para contemplação e aprender mais sobre as formações das estalactites.

Geralmente a visitação dura aproximadamente uma hora e meia. Além disso, o local todo é visualmente encantador.

Atividades noturnas com as crianças em Bonito MS

Além das atividades diurnas, as crianças também podem aproveitar as atividades noturnas em Bonito MS com a família, confira atrações turísticas para incluir em seu roteiro:

1. Aquário Bonito

Aberto até as 22h, o Aquário de Bonito é um atrativo que encanta as pessoas de todas as idades. São 32 tanques com 60 espécies de peixes, o que faz com que seja possível aprender muito sobre os animais.

Crianças de todas as idades podem visitar o local e conhecer de perto dourado, arraias de água doce e uma série de outras espécies.

AQUARIO DE BONITO
AQUARIO DE BONITO

2. Projeto Jibóia

O Projeto Jiboia é um local que abre a partir das 19h e é perfeito para estimular o amor das crianças pelos animais. Com uma palestra que dura aproximadamente 2 horas, o local educa os pequenos sobre os hábitos dos animais da região, ciclo de vida e uma série de outros detalhes.

Além disso, os visitantes podem tirar fotos com uma jibóia, o que é o ponto alto do passeio para muitas crianças. Não há restrição de idade para fazer o passeio.

Projeto Jibóia
Foto/Representação: Projeto jibóia

Bonito MS: atrações e passeios para crianças de todas as idades

Um ponto interessante sobre o passeio com crianças em Bonito é justamente que as belezas naturais da região são encantadoras e educativas.

Tendo em vista que, a criança aprende sobre a importância de conservar a natureza em contato com águas cristalinas, biodiversidade e se encanta com as espécies da fauna e flora locais.

Portanto, é um passeio que vale a pena ser feito em família, com o intuito de ter momentos inesquecíveis nas férias e desenvolver a consciência infantil sobre a importância da preservação ambiental.

Bonito é o cenário ideal para se conectar a como família, aproveitar os principais atrativos e passar tempo de qualidade com as pessoas que você ama.

Prepare a criançada para a diversão

Além de escolher os passeios mais adequados, é interessante adotar alguns cuidados com as crianças durante as férias em Bonito!

A região oferece muitas atrações e contato com a natureza. Por isso, é útil levar roupas confortáveis, ter sempre água mineral consigo para manter a criançada hidratada e vestir roupas de proteção solar nos pequenos.

Na região só é permitido usar protetores solares que sejam mais naturais, para não contaminar as águas cristalinas das nascentes. Portanto, é útil conversar com as crianças e orientar sobre as atrações antes de sair para as atividades.

Bonito é uma ótima escolha para toda faixa etária! No entanto, é importante ter informações sobre a região para se preparar da melhor forma possível para fazer os passeios condizentes com a idade e preferências.

Economize na viagem com crianças na baixa temporada

Uma dica extra sobre Bonito com crianças é preferir viajar na baixa temporada. Justamente por ser uma época em que os passeios para crianças em Bonito MS se tornam mais acessíveis.

A alta temporada é dezembro até meados de fevereiro, feriados prolongados e períodos de férias escolares. Se a família conseguir programar férias para outros períodos poderá economizar bastante com as atrações em Bonito.

Agora que você já sabe que Bonito com crianças pode ser divertido e encantador, vale a pena começar a planejar sua viagem. Aproveite o serviço de agências de turismo para montar seu roteiro e curtir intensamente toda a programação que a região tem para oferecer em termos de passeios com crianças.

6. Aventura no Balneário Nascente Azul

Outra opção de aventura em Bonito é curtir o dia no Balneário Nascente Azul, aproveitando a tirolesa disponível no local.

Com rio de águas correntes, é possível aproveitar a beleza natural da região para se divertir e relaxar enquanto as crianças gastam energia.

Nascente Azul

7. Dia Relaxante no Balneário da Praia da Figueira com Crianças Pequenas

Com um belíssimo cenário de areia branca e águas calmas, a Praia da Figueira possui uma lagoa com mais de 60 mil metros de profundidade e é um balneário com quiosque na água.

Portanto, é o cenário perfeito para curtir intensamente um dia de descanso em família, aproveitando a água cristalina e todos os encantos da região.

É possível ver diversas espécies de peixes nadando no lago, aproveitando um ambiente relaxante e descontraído para passar o dia.

Praia da Figueira

8. Cachoeiras Serra da Bodoquena com Crianças

Quem busca belíssimas cachoeiras em Bonito pode aproveitar intensamente com a família toda! O percurso a ser feito na mata é pequeno, passando por todo o complexo de cachoeiras e aproveitando as paradas para banho.

Durante a visita, o viajante passa por uma caminhada na mata ciliar, com belos pontos que oferecem vista panorâmica da região. Portanto, é possível aproveitar não apenas as belas cachoeiras, como também um visual lindo da Serra da Bodoquena.

Serra da Bodoquena Foto/Representação: Balneário Serra da Bodoquena

9. Ceita Corê

A Ceita Corê é um passeio interessante que dura seis horas e é dividido em duas fases. Pela manhã, é visitado o circuito de cachoeiras com até 6 paradas para banhos. Na segunda parte do passeio, que ocorre durante o período da tarde, é possível aproveitar a parada na nascente de águas do Rio Chapena.

O passeio tem uma trilha de 4 quilômetros de distância contabilizando a ida e volta. Além de aproveitar um delicioso almoço, tirolesa e caverna submersa durante o passeio.

Portanto, é uma experiência bastante completa para incluir no roteiro, aproveitando o dia inteiro para vivenciar momentos encantadores e únicos.

10. Buraco das Araras

O Buraco das Araras é um ótimo passeio de contemplação. Repleto de araras vermelhas, o local é perfeito para que a criança tenha contato com diferentes espécies de animais e possa se deslumbrar com o visual das aves da região.

O amor das crianças pelos animais é estimulado em passeios como o Buraco das Araras, que é ótimo para fazer belíssimas fotos. Toda pessoa que gosta de contemplar a natureza vai adorar o passeio.

Buraco das Araras

11. Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul em Bonito é um dos cartões postais da cidade. O local oferece um passeio contemplativo dentro da caverna que tem cavidades inundadas.

O local oferece uma trilha de 200 metros até a entrada da cavidade e tem um visual encantador. O local tem águas de tonalidade azul-turquesa que realmente chamam a atenção dos visitantes.

12. Gruta São Mateus — Gruta Catedral

A antiga Gruta São Mateus, atualmente chamada de Gruta Catedral, é um lugar encantador. É possível aproveitar uma trilha tranquila até a caverna, onde é viável fazer pausas para contemplação e aprender mais sobre as formações das estalactites.

Geralmente a visitação dura aproximadamente uma hora e meia. Além disso, o local todo é visualmente encantador.

Atividades noturnas com as crianças em Bonito MS

Além das atividades diurnas, as crianças também podem aproveitar as atividades noturnas em Bonito MS com a família, confira atrações turísticas para incluir em seu roteiro:

1. Aquário Bonito

Aberto até as 22h, o Aquário de Bonito é um atrativo que encanta as pessoas de todas as idades. São 32 tanques com 60 espécies de peixes, o que faz com que seja possível aprender muito sobre os animais.

Crianças de todas as idades podem visitar o local e conhecer de perto dourado, arraias de água doce e uma série de outras espécies.

AQUARIO DE BONITO

2. Projeto Jibóia

O Projeto Jiboia é um local que abre a partir das 19h e é perfeito para estimular o amor das crianças pelos animais. Com uma palestra que dura aproximadamente 2 horas, o local educa os pequenos sobre os hábitos dos animais da região, ciclo de vida e uma série de outros detalhes.

Além disso, os visitantes podem tirar fotos com uma jiboia, o que é o ponto alto do passeio para muitas crianças. Não há restrição de idade para fazer o passeio.

Projeto Jiboia Foto/Representação: Projeto Jiboia

Bonito MS: atrações e passeios para crianças de todas as idades

Um ponto interessante sobre o passeio com crianças em Bonito é que as belezas naturais da região são encantadoras e educativas.

Tendo em vista, a criança aprende sobre a importância de conservar a natureza em contato com águas cristalinas, biodiversidade e se encanta com as espécies da fauna e flora locais.

Portanto, é um passeio que vale a pena ser feito em família, com o intuito de ter momentos inesquecíveis nas férias e desenvolver a consciência infantil sobre a importância da preservação ambiental.

Bonito é o cenário ideal para se conectar como família, aproveitar os principais atrativos e passar tempo de qualidade com as pessoas que você ama.

Prepare a criançada para a diversão

Além de escolher os passeios mais adequados, é interessante adotar alguns cuidados com as crianças durante as férias em Bonito!

A região oferece muitas atrações e contato com a natureza. Por isso, é útil levar roupas confortáveis, ter sempre água mineral consigo para manter a criançada hidratada e vestir roupas de proteção solar nos pequenos.

Na região só é permitido usar protetores solares que sejam mais naturais, para não contaminar as águas cristalinas das nascentes. Portanto, é útil conversar com as crianças e orientar sobre as atrações antes de sair para as atividades.

Bonito é uma ótima escolha para toda faixa etária! No entanto, é importante ter informações sobre a região para se preparar da melhor forma possível para fazer os passeios condizentes com a idade e preferências.

Economize na viagem com crianças na baixa temporada

Uma dica extra sobre Bonito com crianças é preferir viajar na baixa temporada. Justamente por ser uma época em que os passeios para crianças em Bonito MS se tornam mais acessíveis.

A alta temporada é de dezembro até meados de fevereiro, feriados prolongados e períodos de férias escolares. Se a família conseguir programar férias para outros períodos, poderá economizar bastante com as atrações em Bonito.

Agora que você já sabe que Bonito com crianças pode ser divertido e encantador, vale a pena começar a planejar sua viagem. Aproveite o serviço de agências de turismo para montar seu roteiro e curtir intensamente toda a programação que a região tem para oferecer em termos de passeios com crianças.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar