Bonito com Crianças: Dicas de passeios e o que fazer

Que tal curtir passeios para crianças em Bonito, MS? Muitas pessoas pensam que, por ser um destino de ecoturismo, Bonito não é adequado para uma viagem com crianças. Todavia, justamente por causa da biodiversidade e da longa lista de atrações, Bonito com crianças pode ser extremamente divertido e educativo.Pensando nisso, trouxemos uma série de dicas de atividades para fazer em Bonito com crianças, aproveitando intensamente o período de férias em família.

O que fazer em Bonito com Criança

Os melhores passeios em Bonito para crianças

Nós trouxemos uma lista completa de atividades e “passeios em Bonito para que a família possa aproveitar intensamente Bonito, MS e ter uma série de memórias inesquecíveis dos momentos vivenciados na cidade. Confira:

1. Flutuação no Rio Sucuri

Um passeio encantador com águas cristalinas é a Flutuação no Rio Sucuri. Tendo em vista que é realizado na nascente do rio, encanta pela diversidade de animais e vegetação subaquática que podem ser observados no local.

Rio Sucuri com Crianças

O percurso tem aproximadamente 1800 metros e, por isso, a atividade pode ser feita por crianças a partir de 4 anos. O rio tem o formato de uma Sucuri quando visto de cima; no entanto, não há presença de cobras na atração.

Seja qual for a escolha para o seu roteiro, o passeio de flutuação em águas transparentes de Bonito precisa estar em sua lista de atividades aquáticas para fazer com as crianças. Justamente por ser divertido e encantador.

2. Flutuação na Barra do Rio Sucuri

A flutuação na Barra do Sucuri não é a mesma atração anteriormente citada, embora os termos sejam parecidos! Nesse caso, a descida é de aproximadamente 1300 metros e é feita no leito do Rio Sucuri.

A atividade na Barra do Sucuri é permitida para crianças a partir de 6 anos. Após a flutuação, é preciso fazer uma leve caminhada, e o passeio como um todo permite contato com diversas espécies da região. A atividade de flutuação é divertida e encantadora para todos os viajantes, especialmente para as crianças.

3. Flutuação no Aquário Natural de Bonito

Localizado a 7 quilômetros de distância do centro de Bonito, MS, o Aquário Natural é perfeito para fazer a flutuação e curtir a biodiversidade local.

Antes de flutuar, todos passam por um treinamento em piscina, para que possam aproveitar a flutuação sem trazer nenhum dano para a biodiversidade local.

São aproximadamente 800 metros de flutuação até o local onde ocorre o encontro entre o rio Formoso e o Formosinho. A idade mínima para participar é 6 anos; crianças com idades menores podem ficar no barco durante a atividade com um responsável.

Aquário Natural Bonito

4. Balneário Municipal

O Balneário Municipal é uma atração que não requer agendamento prévio e é perfeita para passar um dia despreocupado.

Além disso, as crianças menores podem curtir o dia com a família no Balneário, pois não existe uma idade mínima para aproveitar o local.

O balneário municipal é uma das atividades gratuitas de turismo na região e, por isso, costuma ficar bem cheio o ano inteiro! Portanto, quem deseja aproveitar o local deve procurar ir na baixa temporada e chegar cedo.

Dessa forma, vai conseguir aproveitar uma experiência mais tranquila e sem disputar o espaço com tantas pessoas ao mesmo tempo.

Balneário Municipal de Bonito MS

5. Balneário do Sol

Famoso por ter águas cristalinas, o local oferece uma dose de aventura para as crianças! Tendo em vista que oferece um circuito de aventura com tirolesa, stand-up paddle, passeios de barco, caiaque, pedalinho, quadriciclo e bicicleta.

Portanto, quem busca um passeio com diferentes alternativas de atrações para que crianças de diferentes idades possam se divertir, pode incluir o Balneário do Sol no roteiro.

Tendo em vista que, poderá contar com atrações imperdíveis e beleza deslumbrante durante o dia no local, aproveitando uma infraestrutura completa para se divertir.

Balneário do Sol

6. Aventura no Balneário Nascente Azul

Outra opção de aventura em Bonito é justamente curtir o dia no Balneário Nascente Azul, aproveitando a tirolesa disponível no local.

Com rio de águas correntes, é possível aproveitar a beleza natural da região para se divertir e relaxar enquanto as crianças gastam energia.

Nascente Azul

7. Dia Relaxante no Balneário da Praia da Figueira com Crianças Pequenas

Com um belíssimo cenário de areia branca e águas calmas, a Praia da Figueira possui uma lagoa com mais de 60 mil metros de profundidade e é um balneário com quiosque na água.

Portanto, é o cenário perfeito para curtir intensamente um dia de descanso em família, aproveitando a água cristalina e todos os encantos da região.

É possível ver diversas espécies de peixes nadando no lago, aproveitando um ambiente relaxante e descontraído para passar o dia.

Praia da Figueira

8. Cachoeiras Serra da Bodoquena com Crianças

Quem busca belíssimas cachoeiras em Bonito pode aproveitar intensamente com a família toda! O percurso a ser feito na mata é pequeno, passando por todo o complexo de cachoeiras e aproveitando as paradas para banho.

Durante a visita o viajante passa por uma caminhada na mata ciliar, com belos pontos que oferecem vista panorâmica da região. Portanto, é possível aproveitar não apenas as belas cachoeiras, como também, um visual lindo da Serra da Bodoquena.

Serra da Bodoquena
Foto/Representação: Balneário Serra da Bodoquena

9. Ceita Corê

A Ceita Corê é um passeio interessante que dura seis horas e é dividido em duas fases. Pela manhã é visitado o circuito de cachoeiras com até 6 paradas para banhos. Na segunda parte do passeio que ocorre durante o período da tarde, é possível aproveitar a parada na nascente de águas do Rio Chapena.

O passeio tem uma trilha de 4 quilômetros de distância contabilizando a ida e volta. Além de aproveitar um delicioso almoço, tirolesa e caverna submersa durante o passeio.

Portanto, é uma experiência bastante completa para incluir no roteiro, aproveitando o dia inteiro para vivenciar momentos encantadores e únicos.

10. Buraco das Araras

O Buraco das Araras é um ótimo passeio de contemplação. Repleto de araras vermelhas, o local é perfeito para que a criança tenha contato com diferentes espécies de animais e possa se deslumbrar com o visual das aves da região.

O amor das crianças pelos animais é estimulado em passeios como o Buraco das Araras, que é ótimo para fazer belíssimas fotos. Toda pessoa que gosta de contemplar a natureza vai adorar o passeio.

Buraco das Araras

11. Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul em Bonito é um dos cartões postais da cidade. O local oferece um passeio contemplativo dentro da caverna que tem cavidades inundadas.

O local oferece uma trilha de 200 metros até a entrada da cavidade e tem um visual encantador. O local tem águas de tonalidade azul-turquesa que realmente chamam a atenção dos visitantes.

12. Gruta São Mateus – Gruta Catedral

A antiga Gruta São Mateus atualmente chamada de Gruta Catedral é um lugar encantador. É possível aproveitar uma trilha tranquila até a caverna, onde é viável fazer pausas para contemplação e aprender mais sobre as formações das estalactites.

Geralmente a visitação dura aproximadamente uma hora e meia. Além disso, o local todo é visualmente encantador.

Atividades noturnas com as crianças em Bonito MS

Além das atividades diurnas, as crianças também podem aproveitar as atividades noturnas em Bonito MS com a família, confira atrações turísticas para incluir em seu roteiro:

1. Aquário Bonito

Aberto até as 22h, o Aquário de Bonito é um atrativo que encanta as pessoas de todas as idades. São 32 tanques com 60 espécies de peixes, o que faz com que seja possível aprender muito sobre os animais.

Crianças de todas as idades podem visitar o local e conhecer de perto dourado, arraias de água doce e uma série de outras espécies.

AQUARIO DE BONITO
AQUARIO DE BONITO

2. Projeto Jibóia

O Projeto Jiboia é um local que abre a partir das 19h e é perfeito para estimular o amor das crianças pelos animais. Com uma palestra que dura aproximadamente 2 horas, o local educa os pequenos sobre os hábitos dos animais da região, ciclo de vida e uma série de outros detalhes.

Além disso, os visitantes podem tirar fotos com uma jibóia, o que é o ponto alto do passeio para muitas crianças. Não há restrição de idade para fazer o passeio.

Projeto Jibóia
Foto/Representação: Projeto jibóia

Bonito MS: atrações e passeios para crianças de todas as idades

Um ponto interessante sobre o passeio com crianças em Bonito é justamente que as belezas naturais da região são encantadoras e educativas.

Tendo em vista que, a criança aprende sobre a importância de conservar a natureza em contato com águas cristalinas, biodiversidade e se encanta com as espécies da fauna e flora locais.

Portanto, é um passeio que vale a pena ser feito em família, com o intuito de ter momentos inesquecíveis nas férias e desenvolver a consciência infantil sobre a importância da preservação ambiental.

Bonito é o cenário ideal para se conectar a como família, aproveitar os principais atrativos e passar tempo de qualidade com as pessoas que você ama.

Prepare a criançada para a diversão

Além de escolher os passeios mais adequados, é interessante adotar alguns cuidados com as crianças durante as férias em Bonito!

A região oferece muitas atrações e contato com a natureza. Por isso, é útil levar roupas confortáveis, ter sempre água mineral consigo para manter a criançada hidratada e vestir roupas de proteção solar nos pequenos.

Na região só é permitido usar protetores solares que sejam mais naturais, para não contaminar as águas cristalinas das nascentes. Portanto, é útil conversar com as crianças e orientar sobre as atrações antes de sair para as atividades.

Bonito é uma ótima escolha para toda faixa etária! No entanto, é importante ter informações sobre a região para se preparar da melhor forma possível para fazer os passeios condizentes com a idade e preferências.

Economize na viagem com crianças na baixa temporada

Uma dica extra sobre Bonito com crianças é preferir viajar na baixa temporada. Justamente por ser uma época em que os passeios para crianças em Bonito MS se tornam mais acessíveis.

A alta temporada é dezembro até meados de fevereiro, feriados prolongados e períodos de férias escolares. Se a família conseguir programar férias para outros períodos poderá economizar bastante com as atrações em Bonito.

Agora que você já sabe que Bonito com crianças pode ser divertido e encantador, vale a pena começar a planejar sua viagem. Aproveite o serviço de agências de turismo para montar seu roteiro e curtir intensamente toda a programação que a região tem para oferecer em termos de passeios com crianças.

6. Aventura no Balneário Nascente Azul

Outra opção de aventura em Bonito é curtir o dia no Balneário Nascente Azul, aproveitando a tirolesa disponível no local.

Com rio de águas correntes, é possível aproveitar a beleza natural da região para se divertir e relaxar enquanto as crianças gastam energia.

Nascente Azul

7. Dia Relaxante no Balneário da Praia da Figueira com Crianças Pequenas

Com um belíssimo cenário de areia branca e águas calmas, a Praia da Figueira possui uma lagoa com mais de 60 mil metros de profundidade e é um balneário com quiosque na água.

Portanto, é o cenário perfeito para curtir intensamente um dia de descanso em família, aproveitando a água cristalina e todos os encantos da região.

É possível ver diversas espécies de peixes nadando no lago, aproveitando um ambiente relaxante e descontraído para passar o dia.

Praia da Figueira

8. Cachoeiras Serra da Bodoquena com Crianças

Quem busca belíssimas cachoeiras em Bonito pode aproveitar intensamente com a família toda! O percurso a ser feito na mata é pequeno, passando por todo o complexo de cachoeiras e aproveitando as paradas para banho.

Durante a visita, o viajante passa por uma caminhada na mata ciliar, com belos pontos que oferecem vista panorâmica da região. Portanto, é possível aproveitar não apenas as belas cachoeiras, como também um visual lindo da Serra da Bodoquena.

Serra da Bodoquena Foto/Representação: Balneário Serra da Bodoquena

9. Ceita Corê

A Ceita Corê é um passeio interessante que dura seis horas e é dividido em duas fases. Pela manhã, é visitado o circuito de cachoeiras com até 6 paradas para banhos. Na segunda parte do passeio, que ocorre durante o período da tarde, é possível aproveitar a parada na nascente de águas do Rio Chapena.

O passeio tem uma trilha de 4 quilômetros de distância contabilizando a ida e volta. Além de aproveitar um delicioso almoço, tirolesa e caverna submersa durante o passeio.

Portanto, é uma experiência bastante completa para incluir no roteiro, aproveitando o dia inteiro para vivenciar momentos encantadores e únicos.

10. Buraco das Araras

O Buraco das Araras é um ótimo passeio de contemplação. Repleto de araras vermelhas, o local é perfeito para que a criança tenha contato com diferentes espécies de animais e possa se deslumbrar com o visual das aves da região.

O amor das crianças pelos animais é estimulado em passeios como o Buraco das Araras, que é ótimo para fazer belíssimas fotos. Toda pessoa que gosta de contemplar a natureza vai adorar o passeio.

Buraco das Araras

11. Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul em Bonito é um dos cartões postais da cidade. O local oferece um passeio contemplativo dentro da caverna que tem cavidades inundadas.

O local oferece uma trilha de 200 metros até a entrada da cavidade e tem um visual encantador. O local tem águas de tonalidade azul-turquesa que realmente chamam a atenção dos visitantes.

12. Gruta São Mateus — Gruta Catedral

A antiga Gruta São Mateus, atualmente chamada de Gruta Catedral, é um lugar encantador. É possível aproveitar uma trilha tranquila até a caverna, onde é viável fazer pausas para contemplação e aprender mais sobre as formações das estalactites.

Geralmente a visitação dura aproximadamente uma hora e meia. Além disso, o local todo é visualmente encantador.

Atividades noturnas com as crianças em Bonito MS

Além das atividades diurnas, as crianças também podem aproveitar as atividades noturnas em Bonito MS com a família, confira atrações turísticas para incluir em seu roteiro:

1. Aquário Bonito

Aberto até as 22h, o Aquário de Bonito é um atrativo que encanta as pessoas de todas as idades. São 32 tanques com 60 espécies de peixes, o que faz com que seja possível aprender muito sobre os animais.

Crianças de todas as idades podem visitar o local e conhecer de perto dourado, arraias de água doce e uma série de outras espécies.

AQUARIO DE BONITO

2. Projeto Jibóia

O Projeto Jiboia é um local que abre a partir das 19h e é perfeito para estimular o amor das crianças pelos animais. Com uma palestra que dura aproximadamente 2 horas, o local educa os pequenos sobre os hábitos dos animais da região, ciclo de vida e uma série de outros detalhes.

Além disso, os visitantes podem tirar fotos com uma jiboia, o que é o ponto alto do passeio para muitas crianças. Não há restrição de idade para fazer o passeio.

Projeto Jiboia Foto/Representação: Projeto Jiboia

Bonito MS: atrações e passeios para crianças de todas as idades

Um ponto interessante sobre o passeio com crianças em Bonito é que as belezas naturais da região são encantadoras e educativas.

Tendo em vista, a criança aprende sobre a importância de conservar a natureza em contato com águas cristalinas, biodiversidade e se encanta com as espécies da fauna e flora locais.

Portanto, é um passeio que vale a pena ser feito em família, com o intuito de ter momentos inesquecíveis nas férias e desenvolver a consciência infantil sobre a importância da preservação ambiental.

Bonito é o cenário ideal para se conectar como família, aproveitar os principais atrativos e passar tempo de qualidade com as pessoas que você ama.

Prepare a criançada para a diversão

Além de escolher os passeios mais adequados, é interessante adotar alguns cuidados com as crianças durante as férias em Bonito!

A região oferece muitas atrações e contato com a natureza. Por isso, é útil levar roupas confortáveis, ter sempre água mineral consigo para manter a criançada hidratada e vestir roupas de proteção solar nos pequenos.

Na região só é permitido usar protetores solares que sejam mais naturais, para não contaminar as águas cristalinas das nascentes. Portanto, é útil conversar com as crianças e orientar sobre as atrações antes de sair para as atividades.

Bonito é uma ótima escolha para toda faixa etária! No entanto, é importante ter informações sobre a região para se preparar da melhor forma possível para fazer os passeios condizentes com a idade e preferências.

Economize na viagem com crianças na baixa temporada

Uma dica extra sobre Bonito com crianças é preferir viajar na baixa temporada. Justamente por ser uma época em que os passeios para crianças em Bonito MS se tornam mais acessíveis.

A alta temporada é de dezembro até meados de fevereiro, feriados prolongados e períodos de férias escolares. Se a família conseguir programar férias para outros períodos, poderá economizar bastante com as atrações em Bonito.

Agora que você já sabe que Bonito com crianças pode ser divertido e encantador, vale a pena começar a planejar sua viagem. Aproveite o serviço de agências de turismo para montar seu roteiro e curtir intensamente toda a programação que a região tem para oferecer em termos de passeios com crianças.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar