Melhores Pousadas Pesca Pantanal

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

O Pantanal do Mato Grosso do Sul é o destino dos sonhos de muitos apaixonados pela pesca esportiva, sendo uma das regiões com maior diversidade de peixes no país. Hoje, iremos conhecer as melhores pousadas de pesca no Pantanal.

Por esse motivo, é natural que todos os aficionados pela prática de pesca esportiva queiram estar na temporada de pesca na região, onde é possível viver experiências únicas em barcos-hotel, fazendas e pousadas especializadas que oferecem toda a comodidade necessária para quem deseja momentos de pescaria na região.

A pesca no Pantanal é liberada em períodos específicos, sendo de março a outubro no Mato Grosso do Sul. Contudo, é importante lembrar que o Pantanal é extenso e cada Estado tem seu próprio período de defeso para proteger a biodiversidade.

Portanto, é útil programar a sua viagem sabendo exatamente quando é o defeso de cada região, para que possa planejar suas férias, tendo certeza de que terá as melhores oportunidades de pesca.

Melhores Pousadas Pesca Pantanal

Melhores pousadas para pescar no Pantanal Sul

Confira quais são as melhores hospedagens no Pantanal para quem deseja curtir a experiência de pesca esportiva na região conhecida como Pantanal Sul:

  • Pousada Aguapé
  • Pantanal Jungle Lodge
  • Pousada Pequi
  • Passo da Lontra Parque Hotel
  • Pousada Reserva do Pantanal

1. Pousada Aguapé

A Pousada Aguapé proporciona aos seus hóspedes uma experiência incrível no Rio Aquidauana, próximo à sede da fazenda em Aquidauana MS. A equipe disponibiliza barcos motorizados e equipamentos necessários para pesca, garantindo uma experiência completa sem a necessidade de levar acessórios.

Com serviço de pensão completa, você pode curtir a pesca amadora sem preocupações, desfrutando de uma excelente refeição ao retornar da aventura, além de uma estrutura de hospedagem completa para recuperação após os passeios de pesca.

2. Pantanal Jungle Lodge

Com uma estrutura completa e imersiva, a Pantanal Jungle Lodge oferece uma experiência única para os amantes da natureza. Localizada na Estrada Parque do Passo do Lontra, a pousada proporciona pensão completa com comida caseira para aproveitar a estadia sem preocupações.

Além disso, quartos confortáveis permitem a recuperação após um dia repleto de atividades programadas para que os viajantes possam desfrutar ao máximo.

Situada em Corumbá, a pousada tem estilo rústico e oferece pacotes de pesca com diversas atividades disponíveis. As janelas dos quartos proporcionam uma experiência imersiva ao perceber toda a biodiversidade que rodeia a hospedagem.

3. Pousada Pequi

Outra opção em Aquidauana MS é a Pousada Pequi, que oferece aos visitantes a possibilidade de pescar no Rio Aquidauana. O local serve deliciosa comida caseira diariamente, oferece barcos com material de pesca e toda a comodidade necessária para suas férias.

Além de ser uma excelente pousada, o local oferece um passeio de aproximadamente duas horas até a Baía das Ariranhas, onde os visitantes podem pescar piranhas. É uma das mais belas paisagens pantaneiras para apreciar, proporcionando não apenas uma experiência de pescaria, mas também um passeio deslumbrante pela beleza natural do local.

4. Passo da Lontra Parque Hotel

Localizado às margens do Rio Miranda, o parque hotel está a 130 quilômetros de Corumbá MS e a 200 km de Miranda MS, região considerada uma das melhores para pescar no Pantanal.

O hotel oferece todas as refeições inclusas no serviço de pensão completa, além de estrutura de lazer para os viajantes. A Pousada Passo da Lontra é uma ótima opção para quem busca a melhor experiência de contato com as espécies nativas, visando pescar e se divertir ao longo da viagem.

5. Pousada Reserva do Pantanal

Outra opção de hospedagem é a Pousada Reserva do Pantanal, localizada em meio a belas paisagens pantaneiras. A pousada está próxima da região de Barão de Melgaço, um dos principais pontos de visitação na região para pescaria. Os apartamentos confortáveis com cama box, ar-condicionado e itens de conforto contribuem para aproveitar intensamente a imersão na cultura pesqueira da região.

Pousadas Pesca Pantanal

Atividades e passeios que envolvem pesca

Para quem busca uma experiência imersiva, mas não necessariamente viajará apenas para a pescaria em barcos, existem opções de atividades para diversão. Confira:

1. Day use Fazenda San Francisco

Quem ama pescar e deseja fazer uma viagem ao Pantanal com a família toda pode optar por ter um dia na Fazenda San Francisco. O day use na fazenda oferece atrações para toda a família, como a pesca de piranhas, biodiversidade de aves e programação variada.

Durante o passeio, é possível desfrutar de um almoço típico pantaneiro e se divertir bastante, garantindo uma experiência única e inesquecível.

2. Projeto Salobra

Outra atividade na região é o Projeto Salobra, que oferece cavalgadas, pesca esportiva, caminhadas e a possibilidade de se divertir com a observação de animais. Trata-se de uma experiência rica em meio à fauna e flora do Pantanal.

Com um amplo leque de atividades, é possível garantir a diversão da família toda, mesmo que alguns não gostem de pescar. Afinal, é possível aproveitar o projeto enquanto cada um participa de uma atividade de acordo com suas preferências.

Dúvidas Frequentes sobre pesca no Pantanal

Qual é o período de defeso no Pantanal?

O período pode variar de acordo com a reprodução dos peixes, normalmente ocorrendo entre novembro e o último dia de fevereiro, podendo se estender até março. Pescadores flagrados durante o defeso podem enfrentar prisão de 1 a 3 anos e multa.

Quais são os principais rios para pesca?

Os rios Paraguai, Miranda e Aquidauana são os principais, nos quais a pesca é permitida e existe grande biodiversidade.

Existem peixes de pesca proibida no Pantanal?

Sim, não é permitido pescar Piracanjuba e Dourado.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar