Ilha do Padre em Bonito-MS: a jornada perfeita para amantes da natureza

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

A Ilha do Padre em Bonito-MS é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da aventura. Localizada no coração do Parque Estadual do Rio da Prata, a Ilha do Padre é um destino incrível para aqueles que desejam desfrutar de paisagens exuberantes, atividades ao ar livre e uma imersão na natureza.

Uma viagem inesquecível à Ilha do Padre

A Ilha do Padre é conhecida por sua beleza natural e por sua diversidade de atividades ao ar livre. Desde passeios de barco pelo Rio da Prata, até trilhas e mergulhos, a Ilha do Padre oferece aos visitantes uma jornada inesquecível.

Mergulho em águas cristalinas

Um dos principais atrativos da Ilha do Padre é o mergulho em suas águas cristalinas. Com uma visibilidade de até 20 metros, os mergulhadores podem desfrutar de uma variedade de peixes, plantas aquáticas e outras formas de vida subaquática. Além disso, a Ilha do Padre é famosa por suas formações rochosas, que criam um cenário único para os mergulhos.

Trilhas e caminhadas

Outra atividade imperdível na Ilha do Padre são as trilhas e caminhadas. Com vários percursos de diferentes níveis de dificuldade, os visitantes podem desfrutar de paisagens deslumbrantes, incluindo florestas, rios e cachoeiras. Além disso, a Ilha do Padre é um ótimo lugar para avistar animais selvagens, como jaguatiricas, capivaras e muitos outros.

Passeios de barco pelo Rio da Prata

Por fim, os passeios de barco pelo Rio da Prata são uma ótima maneira de explorar a Ilha do Padre e sua região circundante. Com paisagens incríveis e a possibilidade de avistar animais selvagens, como jacarés e aves, os passeios de barco são uma atividade imperdível para os visitantes da Ilha do Padre.

Como chegar à Ilha do Padre

A Ilha do Padre fica localizada a cerca de 50 km de Bonito-MS, e pode ser acessada por meio de carro ou de avião. Para chegar de carro, basta seguir pela rodovia MS-060, que liga Bonito à

cidade de Jardim. Após chegar em Jardim, é necessário pegar uma balsa para atravessar o Rio da Prata e chegar à Ilha do Padre.

Para aqueles que preferem voar, o aeroporto mais próximo é o de Campo Grande, que fica a cerca de 140 km de Bonito-MS. De lá, é possível pegar um carro alugado ou uma van compartilhada para chegar até a Ilha do Padre.

Onde ficar na Ilha do Padre

A Ilha do Padre oferece aos visitantes uma ampla variedade de opções de hospedagem, desde pousadas simples até resorts de luxo. As pousadas são uma boa opção para aqueles que procuram um ambiente mais acolhedor e descontraído, enquanto os resorts oferecem uma série de comodidades adicionais, como piscinas, spas e restaurantes.

Como aproveitar ao máximo a sua viagem à Ilha do Padre

Para aproveitar ao máximo sua viagem à Ilha do Padre, é importante planejar com antecedência e escolher as atividades que mais se encaixam com seus interesses e nível de habilidade. Além disso, é importante levar em consideração o período do ano, pois algumas atividades, como o mergulho, podem estar limitadas devido às condições climáticas.

Por fim, é importante lembrar que a Ilha do Padre é uma área de preservação natural, e é necessário seguir todas as normas e regulamentos para preservar o meio ambiente e garantir uma viagem segura e agradável.

Conclusão

A Ilha do Padre em Bonito-MS é um destino incrível para aqueles que desejam desfrutar de uma viagem repleta de natureza, aventura e beleza. Com suas águas cristalinas, trilhas e caminhadas, e passeios de barco, a Ilha do Padre é um lugar perfeito para aqueles que procuram uma fuga da rotina e uma imersão na natureza. Planeje agora sua viagem à Ilha do Padre e desfrute de uma jornada inesquecível!

 

 

Bonito MS

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar