Quando visitar a Lagoa Misteriosa e Quanto Custa

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Nesse post, separamos tudo o que você precisa saber sobre quando visitar a Lagoa Misteriosa e quanto custa para conhecer o lugar. Além disso, existem algumas dicas práticas de viagem para a sua ser mais tranquila.

E se você ainda está em busca de um destino incrível, essa lagoa fica em Jardim, no Mato Grosso do Sul, em torno de 45km de Bonito, ou seja, dá para incluir no roteiro. Vamos começar! Lagoa Misteriosa

Quando visitar a Lagoa Misteriosa?

A princípio, uma das principais dúvidas que surgem sobre esse paraíso na Terra é quando visitar a Lagoa Misteriosa.

Então, considere que esse cantinho é amplamente buscado por suas águas cristalinas, a profundidade (mais de 220m), visual em meio a paisagem natural e a ampla visibilidade.

Diante disso, temos que a melhor época para sua viagem é o início de abril até o comecinho de outubro. Essa fase do ano é chamada de “Temporada Azul”.

O nome é uma referência pelas águas transparentes, pelos passeios de flutuação, aquele visual esmeralda, prática de mergulho e mais.

Ao mesmo tempo, é nessa fase que a Lagoa Misteriosa recebe o maior volume de turistas.

Quando outubro começa, a Lagoa costuma fechar para a visitação, já que é nessa fase que a proliferação de algas começa. Esse processo é natural e preservado.

Como resultado desse processo, as águas ficam mais turvas e aquele tom azul-turquesa é substituído por um esverdeado, impedindo a visibilidade.

Em algumas épocas do ano, quando há chuvas excessivas não esperadas ou com o aumento progressivo da temperatura, a visibilidade também pode ser reduzida.

Não à toa, com a chegada do inverno, o tom azul ganha ainda mais destaque e as águas ficam mais cristalinas.

Dica de ouro: quando for planejar a sua viagem, considere essa fase e a temperatura média da região. Com isso, poderá ter aquele retrato impressionante para colocar no plano de fundo do celular. Quando visitar a Lagoa Misteriosa

F.A.Q Lagoa Misteriosa: perguntas e respostas

Agora, vamos as principais perguntas e respostas sobre o assunto para ter uma viagem dos sonhos.

Quanto custa os passeios na Lagoa Misteriosa?

No geral, a média de preços é R$200 para flutuação na Lagoa Misteriosa e R$ 480,00 para o Mergulho na Lagoa Misteriosa, mas dependendo do tipo, o orçamento muda. Então, faça uma boa cotação e considere o que deseja fazer por ali. Quanto custa os passeios na Lagoa Misteriosa

Como chegar na Lagoa Misteriosa?

A Lagoa fica no município de Jardim. Entretanto, o acesso está na estrada. Mais especificamente na BR 267KM 512.

Essa é a mesma estrada de acesso do Recanto Ecológico Rio da Prata (já pega essa dica de passeio).

Caso tenha alguma dificuldade, converse com a agência, já que eles costumam buscar os turistas em pontos específicos, ou verifique o mapa.

Como chegar na Lagoa Misteriosa
Lagoa Misteriosa em Bonito MS

O que preciso levar na Lagoa Misteriosa?

A recomendação da nossa agências, é você ter uma mochila com alguns itens básicos. Sendo eles: toalha, protetor solar e uma garrafa d’água.

Simultaneamente, prefira usar roupas confortáveis e leves, por baixo a roupa de banho, bonés ou chapéu. Também é recomendado usar sapatos fechados, como um tênis, para descer a escadaria.

Principais passeios da região 

Na Lagoa Misteriosa, as principais atividades incluem a Flutuação, Mergulho e Trilha, bem como o Mirante da Lagoa Misteriosa. Lembrando que crianças abaixo de 18 anos devem estar acompanhadas de responsáveis.

Outros passeios famosos da região são os percursos a cavalo, no Rio da Prata, e Buraco das Araras, que fica pertinho e dá para fazer no mesmo dia.

Além disso, os mergulhos e flutuação são permitidos para crianças a partir dos 6 anos.

Quando é a alta temporada na região?

A alta temporada é quando os passeios ficam mais caros e o volume de pessoas aumenta. Como já existe um período de funcionamento “fechado”, é importante ficar de olho nos detalhas.

Sendo assim, evite o feriado de Tiradentes (21 a 23 de abril), bem como o período das férias escolares, entre junho e julho.

Eu preciso saber nadar?

De forma geral, a recomendação é que você saiba nadar, para se sentir mais confortável e seguro durante o passeio.

Entretanto, existem diversas pessoas que não sabem e fizeram a flutuação sem maiores problemas, usando o colete salva-vidas. Inclusive, vale destacar a visita de João Lucas Otto S. Costa, que visitou o lugar, cadeirante e fez o mergulho e flutuação.

Quando visitar a Lagoa Misteriosa?

A Lagoa fica aberta entre meados de abril a outubro, fechando após esse período.

Por isso, fique de olho nas datas e reserve o seu lugar com a agência escolhida. Mas, se ainda visitou fora de temporada, aproveite para curtir as demais atrações imperdíveis da região. Quando visitar a Lagoa Misteriosa

Por que o nome Lagoa Misteriosa?

A última medição da profundidade da Lagoa ocorreu em 1998, registrando a marca de 220m. Porém, sabemos que que esse número é maior.

Daí, surgiu o nome. Já que ainda ninguém descobriu qual a profundidade do lugar. Até hoje, diversos mergulhadores realizaram expedições para tentar chegar ao fundo (e ninguém o alcançou).

Como funciona para chegar na Lago?

Para chegar na Lagoa Misteriosa, você desce uma escadaria com 185 degraus, totalmente seguro.

As agências levam grupos de até 10 pessoas, sempre com um guia local e recebendo no local os itens que precisa. Como colete, snorkel e máscara.

A trilha ida e volta tem, aproximadamente, 1100 metros, durando em torno de 1h40min.

Chegando lá, é só curtir a paisagem, contemplar a beleza da natureza, diversidade de fauna e flora, bem como o abismo azul que impressiona, com areias brancas e peixes que se destacam nos feixes de luz. E você está, preparando para essa aventura?

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar