Bonito MS - Agência de Turismo em Bonito: Passeios, Hospedagem e transportes

Como chegar em Bonito MS? De avião, carro, ônibus


Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.


Você sabe como chegar em Bonito MS? Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, é um destino turístico que vem atraindo um número crescente de visitantes, desejosos de explorar suas belezas naturais.

Conhecida por suas águas cristalinas, cavernas, rios de correntezas suaves e uma variedade incrível de vida selvagem, a cidade se destaca como um dos principais pontos turísticos do Brasil, principalmente para aqueles que apreciam ecoturismo e aventuras ao ar livre.

O diferencial de Bonito está em sua gestão de turismo sustentável e na preservação de sua biodiversidade. A cidade oferece experiências como mergulho em rios de águas translúcidas, trilhas em meio a florestas, visitas a grutas com lagos azuis e observação da fauna e flora local.

Essas atividades proporcionam um contato íntimo e respeitoso com a natureza, tornando a visita a Bonito uma experiência única e memorável.

Um dos questionamentos comuns entre os turistas é como chegar em Bonito ou como ir a bonito. A cidade pode ser acessada principalmente pelo aeroporto de Bonito, que recebe voos de várias cidades brasileiras.

Alternativamente, o aeroporto de Campo Grande, que é maior e com mais opções de voos, fica a cerca de 300 km de distância, sendo outra opção para os visitantes.

De lá, pode-se alugar um carro ou utilizar serviços de transporte para chegar até Bonito, completando a aventura com uma pitoresca viagem pela região.

Mas, claro, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre como chegar em Bonito MS.

 

Onde fica Bonito?

Como chegar até bonito? Se você ainda não conhece Bonito, prepare-se para se encantar! Este destino, famoso por sua beleza natural e atividades de ecoturismo, está localizado no estado do Mato Grosso do Sul, no Brasil.

Distância de Bonito Campo Grande: Situada a aproximadamente 300 km da capital Campo Grande, Bonito é um verdadeiro paraíso escondido, esperando por você.

Para chegar em bonito, você pode ir de Carro, Onibus e Avião, mas vale a pena conferir também, como se locomover dentro de bonito ( Taxi, Vans, Locação de carros).

Agora, vamos descobrir as melhores maneiras de chegar até lá.

Como ir para Bonito MS de avião?

Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, é conhecido como a capital do ecoturismo no Brasil e oferece várias opções para os viajantes que desejam explorar suas belezas naturais.

Mas… como chegar em Bonito? Bem! O acesso a Bonito pode ser feito de diversas formas, dependendo de sua localização inicial e preferências pessoais.

bonito mato grosso como chegar

Viagem para Bonito/MS por voo direto:

Aeroporto de bonito (BYO):

Para quem busca praticidade, chegar de avião é uma excelente opção. O Aeroporto de Bonito (BYO), situado a cerca de 14 km do centro da cidade, oferece uma rota triangular entre Campinas, Bonito e Corumbá, operada pelas companhias aéreas Azul e Gol.

Esta opção chegando diretamente em Bonito, é ideal para evitar tempo com deslocamento, e ter horas a mais em bonito, sem contar a praticidade e conforto.

Como ir do Aeroporto até o Centro de Bonito

Ao chegar, você pode optar por um táxi (Não tem Uber em Bonito) ou alugar um carro para se deslocar até o centro da cidade ou seu hotel. Você pode alugar o carro diretamente no aeroporto.

Aeroporto de Campo Grande

Outra alternativa é voar até o Aeroporto de Campo Grande, que fica a aproximadamente 300 km de Bonito. De Campo Grande, você pode alugar um carro ou utilizar um serviço de transfer para chegar a Bonito.

Considere que a viagem de carro pode ser cansativa após um voo, e a rota mais recomendada é por Sidrolândia, evitando as estradas de terra indicadas pelo Google Maps.

Tem voo direto para Bonito, Mato Grosso do Sul?

Sim, existe voo direto para Bonito! A companhia aérea Azul opera uma rota que liga Campinas (SP) diretamente a Bonito. Esta opção é prática, principalmente se você está buscando uma viagem sem escalas.

Imagine só: decolar e, em algumas horas, estar pronto para explorar as maravilhas de Bonito!

Tem aeroporto em Bonito?

Sim, Bonito possui um aeroporto! O Aeroporto Regional de Bonito (BYO) recebe voos, principalmente da Azul, conectando a cidade com Campinas (SP).

O aeroporto fica a cerca de 14 km do centro de Bonito, tornando sua chegada ao paraíso do ecoturismo ainda mais rápida e fácil.

Voos para Bonito

Os voos para bonito são realizdo pelas linhas áreas Gol e Bonito. Recomendamos comprar com antecedência para conseguir os melhores valores. Google Voos é uma excelente opção para verificar os valores das passagens.

E nossa equipe de atendimento, pode te ofercer toda ajuda necessária para os voos para bonito. Incluindo transfers e chegada aos hotéis e pousadas em Bonito.

Como ir de Campo Grande para Bonito?

Agora, se você optar por voar até Campo Grande, a viagem continua de carro ou transfer.

Distancia campo grande x bonito:

São cerca de 300 km de estrada até Bonito.

Essa viagem de carro é uma aventura à parte, oferecendo a oportunidade de apreciar a paisagem local. Você também pode optar por um transfer, que é uma maneira confortável e sem preocupações de chegar ao seu destino.

Como chegar em Bonito MS de ônibus?

Viajar de ônibus é uma opção mais econômica, embora a viagem possa ser mais longa. Há empresas de ônibus como AndorinhaViação Cruzeiro do Sul e Viação Motta que oferecem serviços diários de várias cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

É possível viajar para Bonito, MS, de ônibus a partir de Campo Grande. Há três horários diários: 8h, 13h e 16h. Para retornar, os ônibus partem de Bonito às 7h, 13h30 e 18h30.

Como chegar em Bonito de carro alugado?

Para aqueles que preferem dirigir, Bonito está localizada a cerca de 300 km de Campo Grande. A viagem de carro pode ser uma aventura à parte, permitindo mais liberdade e flexibilidade durante o trajeto.

rota mais popular é a BR-060, que é pavimentada e bem conservada. No entanto, é recomendável ter cuidado ao dirigir à noite devido à possibilidade de animais na pista.

Chegar em Bonito de Carro

Independente da forma de transporte escolhida, prepare-se adequadamente para a viagem. Considerando as distâncias e o tempo de deslocamento, é recomendável planejar com antecedência, reservar acomodações e considerar a locação de veículos, se necessário.

Para aqueles que optam por viajar de avião até Campo Grande e depois dirigir até Bonito, é aconselhável evitar viagens noturnas devido à sinalização precária em algumas estradas brasileiras.

 

Transfer Campo Grande x Bonito

Se você está planejando sua viagem para Bonito e chegará pelo Aeroporto de Campo Grande, uma das principais questões é: como chegar em Bonito a partir daí?

como chegar em bonito mato grosso do sul

A resposta é simples: através de um transfer! Os transfers são uma escolha, oferecendo conforto e praticidade. Essas vans ou carros particulares fazem o trajeto de aproximadamente 300 km, durando cerca de 4 horas.

É uma ótima oportunidade para relaxar, admirar a paisagem e talvez até fazer uma nova amizade no caminho!

Como ir para Bonito de São Paulo?

Para os paulistanos ou quem está em São Paulo, a jornada para Bonito pode ser uma mistura de aventura e descobertas.

Você pode voar diretamente de Campinas para Bonito, aproveitando a rota direta que mencionei antes. Outra opção é voar para Campo Grande e, em seguida, seguir de carro ou transfer até Bonito.

Se você é do tipo que gosta de pegar a estrada, prepare-se para uma longa. São cerca de 1184 km, o que dá aproximadamente 14 horas de viagem. A estrada é uma oportunidade para ver paisagens incríveis e talvez fazer algumas paradas interessantes pelo caminho.

Independentemente da sua escolha de como chegar a Bonito, uma coisa é certa: você está prestes a vivenciar uma das mais belas paisagens do Brasil.

Seja viajando pelo céu ou pelas estradas, cada opção oferece suas próprias experiências únicas. Então, qual será a sua escolha para iniciar esta aventura incrível?

Quanto gasta de gasolina de Campo Grande a Bonito?

Calcular o gasto com gasolina para a viagem de Campo Grande a Bonito é uma dúvida comum. Considerando a distância de 300 km e um consumo médio de um carro, que pode variar entre 10 a 15 km/l, o custo dependerá do preço atual da gasolina e do tipo de veículo.

Divida a quantidade de KMs pela quantidade de litros gastos. Depois, multiplique pelo valor do combustível.

Exemplo hipotético: se gastar 30 litros para andar 300 km, e o valor do litro é R$ 5, gastará R$ 150.

Horário de ônibus de Campo Grande a Bonito

Preferindo uma opção mais econômica? Os ônibus são uma alternativa. As empresas de ônibus como a Viação Cruzeiro do Sul e a Viação Motta oferecem serviços diários.

Os horários podem variar, então verifique sempre com antecedência. A viagem de ônibus leva entre 4 a 6 horas, dependendo da rota e das paradas pelo caminho.

O que fazer em Bonito MS?

Agora, vamos ao coração da viagem: o que fazer em Bonito? Prepare-se para um mundo de aventuras! Bonito é um playground natural para os amantes do ecoturismo.

Aqui, você pode mergulhar em águas cristalinas, explorar cavernas, fazer trilhas e flutuações em rios de águas transparentes e contemplar uma rica fauna e flora. Não perca a Gruta do Lago Azul, o Rio da Prata e as inúmeras cachoeiras deslumbrantes. Cada dia em Bonito é uma nova descoberta!

Distância de Bonito com as principais cidades

Planejando sua viagem a partir de uma cidade principal? Algumas  das principais são:

  • De São Paulo a Bonito: cerca de 1184 km.
  • Do Rio de Janeiro a Bonito: aproximadamente 1610 km.
  • De Curitiba a Bonito: em torno de 1000 km.
  • De Belo Horizonte a Bonito: cerca de 1746 km.
  • De Florianópolis a Bonito: aproximadamente 1452 km.

Lembre-se, seja qual for a forma que escolher de como chegar a Bonito, o importante é desfrutar de cada momento. Afinal, você está a caminho de um dos destinos mais incríveis do Brasil. Boa viagem!

Melhores passeios em Bonito para viagens rápidas

Planejando uma viagem rápida a Bonito? Ótimo! Bonito oferece uma variedade de passeios que podem ser perfeitos para uma estadia curta.

Vou destacar alguns dos melhores para garantir que você aproveite ao máximo sua viagem!

Gruta do Lago Azul

Comecemos com a Gruta do Lago Azul, uma verdadeira maravilha natural. Este é um dos cartões-postais de Bonito e um passeio imperdível.

O azul vibrante de suas águas, visível sob a luz do sol, é de tirar o fôlego. Uma dica: lembre-se de levar sua câmera, pois você certamente vai querer capturar a beleza deste lugar!

Lagoa Misteriosa ou Flutuação no Rio da Prata

Em seguida, você tem uma escolha difícil: a Lagoa Misteriosa ou a Flutuação no Rio da Prata. Ambos oferecem experiências únicas em águas cristalinas.

A Lagoa Misteriosa é conhecida por sua profundidade desconhecida e águas azuis intensas, ideal para mergulho.

Enquanto isso, a flutuação no Rio da Prata é uma experiência mágica, onde você pode flutuar sobre peixes coloridos e vegetação subaquática. Qualquer que seja sua escolha, será inesquecível!

Balneário do Sol

Balneário do Sol é perfeito para relaxar e se divertir. Com piscinas naturais, trampolins e áreas para piquenique, é um ótimo lugar para desfrutar de um dia ensolarado. Ideal para famílias ou para quem busca um dia de descanso na natureza.

Gruta de São Miguel

Por último, não deixe de visitar a Gruta de São Miguel. Esta caverna oferece uma experiência única, com suas formações rochosas e uma sensação de tranquilidade que só a natureza pode proporcionar. É uma verdadeira viagem ao coração da terra.

Restaurantes com comida típica e internacional

Após um dia de aventuras, você com certeza vai querer experimentar a culinária local. Bonito oferece uma excelente variedade de restaurantes com pratos típicos e internacionais. Não deixe de provar os pratos à base de peixes de rio, como o delicioso piraputanga, e claro, os churrascos brasileiros.

Para os amantes da culinária internacional, há também opções que incluem desde a cozinha italiana até pratos asiáticos.

Confira nosso guia com as melhores comidas típicas do Centro-Oeste.

Quantos dias é o ideal para conhecer Bonito?

Para uma viagem rápida, eu recomendaria pelo menos 3 dias em Bonito. Isso permite que você experimente os principais passeios sem se sentir apressado. Claro, se você tiver mais tempo, Bonito sempre terá algo novo e emocionante para oferecer.

Qual a melhor opção sobre como chegar em Bonito mato grosso do sul?

A melhor opção para chegar a Bonito Mato Grosso do Sul depende de onde você está partindo. Se está buscando praticidade, o voo direto para o Aeroporto de Bonito é a escolha mais recomendada.

No entanto, se você não se importa com uma aventura extra, voar até Campo Grande e depois viajar de carro ou transfer pode ser uma experiência fascinante. Cada opção tem suas próprias vantagens, então a escolha é sua!

Lembre-se, Bonito é um destino que promete aventuras e descobertas, independentemente de quanto tempo você ficar. Prepare-se para criar memórias que durarão a vida toda!

Programe a sua viagem para Bonito

Há mais de uma década, a Bonito Eco Tour especializa-se em planejar viagens memoráveis para Bonito, MS. Entre em contato conosco para descobrir roteiros personalizados, aventuras únicas e toda a beleza que Bonito tem a oferecer.

Sua jornada inesquecível começa aqui com a Bonito Eco Tour!

FAQ – Perguntas e respostas de como chegar a Bonito

Confira, abaixo, nosso FAQ de perguntas e respostas para quem pensa em como ir para Bonito MS.

Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito?

Planejando sua viagem para Bonito? O Aeroporto Regional de Bonito é o mais próximo da cidade, situado a cerca de 14 km do centro.

Este aeroporto recebe voos, principalmente da Azul, facilitando sua chegada nesse paraíso do ecoturismo. Imagine, em pouco tempo, você já estará explorando as maravilhas de Bonito!

Qual voo pegar para Bonito, MS?

A escolha do voo depende de onde você está partindo. Se você procura uma rota direta, a Azul oferece voos que conectam Campinas (SP) a Bonito. É uma ótima opção para quem quer chegar rapidamente e começar a aventura. Voar direto para Bonito é, sem dúvida, a maneira mais prática e rápida de chegar ao destino.

 

Qual o melhor período para ir a Bonito, MS?

O melhor período para visitar Bonito varia de acordo com o que você deseja fazer. Para aproveitar as águas cristalinas e atividades ao ar livre, os meses de maio a setembro são ideais, com menos chuvas e clima mais estável.

Se você não se importa com um pouco mais de movimento e quer aproveitar a temporada de fériasdezembro a março também é uma ótima opção, apesar de ser um período mais chuvoso.

Quantos dias são suficientes para conhecer Bonito?

Para uma experiência completa em Bonito, recomenda-se uma estadia de pelo menos 4 a 5 dias.

Dessa forma, permite que você explore as principais atrações sem pressa, incluindo visitas a grutas, rios e outras atividades ao ar livre. Claro, se você tiver mais tempo, há sempre mais para descobrir!

O que fazer em Bonito sem pagar?

Bonito também oferece opções gratuitas para aproveitar a natureza local. Caminhadas em trilhas, visitas a algumas cachoeiras e rios para banho são atividades que você pode fazer sem custo.  Conheça nosso guia de passeios grátis em Bonito.

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!