Conheça o Buraco do Macaco: a atração natural mais incrível de Bonito, MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

O Parque Estadual da Serra de Bodoquena, localizado em Bonito, Mato Grosso do Sul, é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Uma das atrações mais procuradas é o famoso Buraco do Macaco, um lugar único e inesquecível.

O Buraco do Macaco é um dos mais belos e fascinantes pontos turísticos de Bonito, Mato Grosso do Sul. Com sua rica biodiversidade e paisagens deslumbrantes, é o destino perfeito para os amantes da natureza.

O que é o Buraco do Macaco e onde fica?

O Buraco do Macaco é uma caverna natural formada ao longo dos anos por processos erosivos e ação de águas subterrâneas. Localizado em Bodoquena/MS, no Parque Estadual da Serra de Bodoquena, é uma das principais atrações turísticas da região.

História e Origem

O Buraco do Macaco é uma cavidade natural na rocha formada ao longo de milhares de anos devido a erosão. Seu nome é uma homenagem às simpáticas macacadas que habitam a região e que são frequentemente avistadas pelos turistas.

A Experiência de Mergulhar no Buraco do Macaco

O mergulho no Buraco do Macaco é uma experiência única e inesquecível. O lugar é repleto de vida marinha e oferece uma visibilidade de até 30 metros, permitindo aos mergulhadores uma visão incrível da rica biodiversidade da região. Além disso, a temperatura da água é agradável durante todo o ano, o que torna o mergulho ainda mais prazeroso.

Atividades Disponíveis no Buraco do Macaco

Além do mergulho, o Buraco do Macaco oferece uma série de atividades para os visitantes, incluindo caminhadas pelas trilhas ecológicas, passeios de barco e pesca esportiva. Também é possível avistar animais silvestres, como jacarés, capivaras e diversas espécies de aves.

Como chegar ao Buraco do Macaco?

Para chegar ao Buraco do Macaco é necessário seguir uma trilha com cerca de 600 metros de extensão, passando por diversos pontos de parada para admirar a paisagem e aprender sobre a fauna e flora da região. O acesso ao parque é permitido somente com o acompanhamento de guias especializados, que garantem a segurança dos visitantes e preservam o meio ambiente.

Por que visitar o Buraco do Macaco?

Além da beleza natural e da riqueza de fauna e flora, o Buraco do Macaco é um local único e inesquecível. É possível mergulhar em suas águas cristalinas e admirar a vista deslumbrante de suas paredes, repletas de estalactites e estalagmites.

Quando visitar o Buraco do Macaco?

O Buraco do Macaco pode ser visitado durante todo o ano, mas é importante levar em conta as condições climáticas da região, que podem afetar a segurança e a qualidade da visita. É recomendável verificar com antecedência as condições climáticas e escolher o período mais adequado para a sua viagem.

O que levar para a visita ao Buraco do Macaco?

Ao visitar o Buraco do Macaco, é importante levar repelente, protetor solar, boné ou chapéu, roupa confortável e calçados apropriados para caminhada. É proibido levar comida, bebida e outros objetos que possam prejudicar o meio ambiente.

Faça sua reserva agora mesmo pelo site, encontre o melhor Pacote para Bonito 2024, WhatsApp +55 (67) 99305-3898, Atendimento por telefone: (67) 3255-4101 | (11) 3230-9662 ou e-mail: [email protected]

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar