Lugares para conhecer em bonito

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

É fato que não faltam lugares para conhecer em Bonito MS e se divertir em contato com a natureza e belezas da região.

Todavia, com tantas opções é perfeitamente normal se sentir perdido em relação ao que fazer na cidade. Por isso, trouxemos mais informações sobre os principais pontos turísticos de Bonito.

Lugares para visitar em Bonito
Foto: Gruta do Mimoso

De modo que, você saiba exatamente o que te atrai e possa curtir intensamente a região durante suas férias, aproveitando momentos únicos nos lugares que mais combinam com suas preferências.

Então, confira nossa lista de lugares para conhecer em bonito, antes de viajar para a cidade.

 

22 Lugares para visitar em bonito MS

Nós listamos os melhores passeios em Bonito para que você conheça atrativos naturais da região e se encante, confira:

1. Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é um dos melhores lugares para conhecer em Bonito.

A Gruta é um famoso ponto turístico da região e um dos cartões postais da região, por causa da beleza do lago azul.

Trata-se de uma caverna alagada, com um enorme lago azul de águas cristalinas.

Em algumas épocas do ano a luz do sol incide sobre o lago, tornando a região ainda mais espetacular. Não é possível tomar banho nas águas do lago, no entanto, é uma visita encantadora para a contemplação da natureza privilegiada de Bonito MS.

Para chegar ao interior da Gruta do Lago Azul  é preciso descer uma escadaria com aproximadamente 300 degraus, onde é viável fazer fotos de tirar o fôlego.

A gruta tem acesso para cadeirantes, tem área receptiva bem estrutura com banheiros e local para descanso. Portanto, é um dos principais atrativos da cidade e vale a pena incluir em seu roteiro.

Gruta do Lago Azul

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

 

2. Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa

Diferentemente da Gruta do Lago Azul, a Lagoa Misteriosa é um dos melhores passeios para quem quer fazer mergulho e flutuação! O tom de azul cristalino é surpreendentemente belo.

A Lagoa é conhecida como Misteriosa por não existir uma informação precisa sobre quantos metros de profundidade ela tem. No período de chuva o atrativo está fechado por ser uma área que tem significativa proliferação de algas.

No passado, a Lagoa Misteriosa era uma gruta, mas após milhares de anos o teto desabou e o lago gigantesco ficou disponível para visitação. Atualmente, vários mergulhadores profissionais exploram o local, tentando identificar quantos metros de profundidade a lagoa tem de fato.

O máximo que foi alcançado é 220 metros de profundidade, que é uma marca impressionante. No entanto, os profissionais já sabem que ainda há uma profundidade muito maior a ser explorada durante o mergulho com cilindro.

Lagoa misteriosa

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

 

3. Flutuação no Rio Sucuri

Rio Sucuri

O Rio Sucuri é encantador e até mesmo chamado de Maldivas brasileira. O rio possui as águas mais transparentes do mundo. Por isso, ele encanta os visitantes que aproveitam a nascente para fazer flutuação. É possível aproveitar as águas cristalinas para observar com riqueza de detalhes as diferentes espécies de peixes que habitam o local. Além da vegetação subaquática.

Se você deseja fazer esse passeio em Bonito, vale a pena marcar com antecedência, por ser um dos lugares mais procurados na região. O termo “Rio Sucuri” não está associado à presença de cobras nas águas!

Na realidade, o nome foi dado por causa da presença de inúmeras curvas em seu leito, o que faz com que o cenário da região seja realmente único.

Lagoa misteriosa

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

4. Abismo Anhumas

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é uma atração com um belíssimo lago de águas cristalinas, que é acessado por uma fenda no chão.

O percurso para desbravar a atração é feito com rapel elétrico, permitindo que até mesmo quem não tem condicionamento físico para uma aventura possa curtir a atração.

Da entrada até o lago são 72 metros de altura, o lago apresenta 80 metros de profundidade e chama a atenção por causa da excelente visibilidade da água.

Com um mergulho um pouco mais profundo é possível ver até mesmo os detalhes do fundo do lago. É possível se encantar com os cones de calcário que proporcionam um visual de cidade submersa.

Sem dúvidas, é um lugar para incluir em seu roteiro, aproveitando a flutuação e o mergulho como práticas para vivenciar momentos inesquecíveis na água cristalina do local.

Abismo Anhumas

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

5. Grutas de São Miguel

Grutas de São Miguel
Grutas de São Miguel

As Grutas de São Miguel são um dos atrativos de Bonito MS, que é uma região repleta de grutas. A caverna não é alagada e não possui água em seu interior. Por ser um lugar seco, é possível explorar o interior que tem salões gigantescos.

Para acessar a gruta é preciso passar por uma pequena trilha, tendo contato com a fauna e flora da região. Além disso, o viajante terá a oportunidade de aproveitar a infraestrutura completa da Gruta de São Miguel para visualizar as formações geológicas presentes em seu interior.

Grutas de São Miguel

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

 

6. Visitar o Aquário de Bonito

Aquário de Bonito
Foto/Representação: Aquário de Bonito

O Aquário de Bonito é uma ótima atração para incluir em seu roteiro noturno pela cidade. Tendo em vista que, você poderá observar de perto o colorido dos peixes nos tanques. Além disso, o passeio conta com explicações sobre algumas espécies e é muito divertido.

Dessa forma, o período da noite é bem aproveitado na cidade, vivenciando tudo que o Mato Grosso do Sul pode oferecer para suas férias.

Afinal, é comum que durante a noite as cidades tenham poucas opções e o lazer seja mais voltado para aproveitar restaurantes e a culinária local. No entanto, o passeio no aquário é divertido e ótimo para a família toda.

Aquário de Bonito

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

7. Conhecer a Cachoeira Boca da Onça

Boca da Onça Bodoquena MS

A Cachoeira Boca da Onça é o passeio perfeito para incluir na viagem, principalmente se você gosta de rapel!

O circuito de cachoeiras que compõem o passeio da Cachoeira Boca da Onça é repleto de belezas naturais, com 5 pontos para aproveitar o banho e cenários de tirar o fôlego, perfeitos para belíssimas fotos.

A Cachoeira Boca da Onça, por sua vez, é famosa por ser a maior queda d’água do Estado de Mato Grosso do Sul. São 156 metros de altura, com uma formação rochosa que parece uma boca aberta. Por isso mesmo, o local foi batizado com o nome que tem.

O viajante encontra no passeio uma trilha belíssima, com 8 cachoeiras para apreciar. O passeio não exige grande preparo físico e faz com que seja possível se divertir bastante.

Cachoeira Boca da Onça

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

8. Boia Cross Bonito

Boia Cross em Bonito MS
Boia Cross em Bonito MS

Conhecer Bonito MS é divertido por oferecer diferentes estilos de experiências. O Boia Cross, por exemplo, é uma atividade em grupo em que cada viajante tem seu flutuador e aproveita a estrutura para se divertir muito e com segurança.

A atração é no Rio Formoso que oferece a adrenalina ideal para se divertir. Além disso, existem algumas cachoeiras e corredeiras que garantem um toque adicional de emoção no passeio. Fácil de incluir no roteiro, o Bóia Cross Cabanas é feito com segurança e muita diversão. Assim como, a atração boia cross no Parque Ecológico Rio Formoso.

Apesar de ser um dos principais passeios para quem busca adrenalina, toda a experiência é feita com equipamentos de segurança para evitar qualquer risco durante a atração.

Boia Cross Bonito

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

9. Fazer Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata

Flutuação Rio Da prata Bonito

A flutuação é uma das atividades mais presentes no roteiro dos viajantes. No caso do Rio da Prata, o visitante tem um dos melhores cenários para se divertir em Bonito. As águas cristalinas e com presença de calcário ao longo do leito permitem ótima visibilidade.

Além disso, o mergulho também é muito praticado no Rio da Prata. Com grande quantidade de peixes e espécies que são maiores, a contemplação das espécies é muito interessante.

Mesmo quem não tem experiência com flutuação deve incluir o passeio como opção indispensável de experiência para ter em Bonito.

Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

10. Gruta da Catedral (antiga Gruta São Mateus)

Grutas de São Mateus

Atualmente conhecida como Gruta da Catedral, a antiga Gruta São Mateus é uma opção belíssima para visitar no Mato Grosso do Sul. A caverna seca oferece um passeio de contemplação e exploração.

O grande diferencial do local é que ela conta com entrada diferente da localização da saída. Por isso, é um passeio diferente das demais grutas da região.

Além disso, é um local com iluminação artificial que torna a exploração mais agradável, permitindo ver todos os detalhes das muitas formações espeleológicas do local. Distante apenas 4,7 km do centro de Bonito, o passeio até a gruta é muito fácil e agradável.

Gruta da Catedral

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

11. Gruta do Mimoso

A Gruta do Mimoso está na lista dos principais lugares para conhecer em Bonito. Trata-se de uma caverna alagada com beleza única.

Um grande diferencial da caverna é justamente que ela está apta para banho. Por isso, o visitante pode contemplar, mergulhar, flutuar e se divertir intensamente. Com 3 salões alagados e amplos, o local é realmente único.

No entanto, somente os mergulhadores certificados conseguem acessar os dois últimos salões por uma questão de segurança. Quem não tem certificação poderá acessar apenas o primeiro deles.

A contemplação do local rende momentos únicos e vale a pena caprichar nas poses para fotos na Gruta.

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

12. Balneário do Sol

Balneario-do-Sol-Multi-Frequencia-scaled

O Balneário do Sol oferece cachoeiras, trilhas, flutuação, exploração de gruta, balneário, mergulho e é realmente uma experiência completa. Portanto, é um dos principais atrativos da cidade e vale a pena incluir em seu roteiro.

Situado ao lado do Rio Formoso que é um dos maiores da região, o local tem uma estrutura completa para quem busca conforto, diversão e programação divertida para aproveitar o dia.

Com tirolesas e trampolins, é possível aproveitar em família e garantir que todos se divirtam independentemente de suas preferências. Localizado a apenas 12 km do centro de Bonito, o Balneário é fácil de acessar para aproveitar durante o dia todo.

Balneário do Sol

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

13. Balneário Nascente Azul

Balneário Nascente Azul Bonito
Balneário Nascente Azul Bonito, ótima opção para se refrescar no verão

O Balneário Nascente Azul está próximo do ponto que é usado para flutuação na Nascente Azul. Portanto, é uma ótima pedida de combinação para curtir o dia todo de atrações em Bonito, afinal, por existirem inúmeras opções de lugares para curtir, é importante combinar as atrações e otimizar seu tempo no destino turístico.

O balneário é banhado pelo Rio Bonito. Para quem busca diversão, aproveite a praia de água doce, cascata, divirta-se na tirolesa e passe um dia inesquecível!

Bem situado a apenas 22 km de distância do centro de Bonito, o balneário é fácil de acessar e tem atrações que agradam a todos os estilos de viajantes.

Balneário Nascente Azul

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

14. Aquário Natural Bonito

aquario natural bonito
aquário natural bonito

Muitas pessoas pensam que o Aquário de Bonito e o Aquário Natural são a mesma coisa e não é! O Aquário Natural é uma alternativa de flutuação para quem deseja se divertir em meio à natureza de Bonito que é encantadora.

Trata-se de um trecho da nascente do Rio Baía Bonita, que fica dentro da reserva ecológica de mesmo nome. Por ter água cristalina e muitos peixes, o lugar é chamado de aquário natural.

E como não poderia deixar de ser, é um local que recebe muitos visitantes para flutuação. A apenas 7 km do centro de Bonito, vale a pena incluir em seu roteiro e se encantar com o colorido dos peixes.

Aquário Natural Bonito

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

15. Projeto Jibóia

projeto jiboia bonito ms

Que tal curtir uma outra atração noturna que Bonito tem para oferecer? Durante a noite é possível visitar o local que tem uma verdadeira aula sobre cobras, oferecendo uma experiência divertida e educativa.

Durante o passeio o visitante é recebido pessoalmente pelo empresário criador do projeto. Com abertura a partir das 18h30, é um local que tem como objetivo educar e divertir as pessoas, que podem aproveitar a experiência para tocar na cobra e fazer belíssimas fotos ao final da experiência.

Projeto Jibóia

+ Fale com Especialista

16. Estância Mimosa

Estância Mimosa

A Estância Mimosa é um passeio que une trilhas e cachoeiras, oferecendo um percurso de 2,8 km de distância, somando ida e volta. Inclusive, é possível fazer passeio de barco durante a experiência, mesmo que por um curto trajeto.

Com a preservação da mata local, o percurso é encantador, aproveitando 10 cachoeiras com 9 paradas para banho.

O passeio não exige grande preparação física! O trajeto é bem demarcado e a maior parte tem corrimão para que se torne mais acessível. Com pratos típicos da região, redário e um ambiente agradável, é um passeio para a família toda!

Cachoeira Estância Mimosa

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

17. Mergulho no Rio da Prata

Mergulho Rio da Prata
Mergulho com Cilindro no Rio da Prata

Além da flutuação, o mergulho no Rio da Prata é feito com roupa de Neoprene, máscara e snorkel, possibilitando uma belíssima visão das águas claras que oferecem até 25 metros de visibilidade. Outra possibilidade é aproveitar o cilindro de oxigênio para fazer um mergulho mais extenso.

Os mergulhadores conseguem chegar a até 7 metros de profundidade, aproveitando um cenário encantador. O rio tem rochas, paredões e muitos peixes que dão um colorido especial ao passeio.

Mergulho no Rio da Prata

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

18. Contemplação no Buraco das Araras

jardim ms buraco das araras

O Buraco das Araras é um passeio de contemplação, que permite ao viajante a experiência de ficar pertinho de aves magníficas.

O Buraco das Araras é uma dolina sem lago. O local é a maior dolina da América do Sul e encanta os visitantes por ser grandioso.

Com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, é um passeio para se encantar com centenas de araras-vermelhas habitando o espaço.

Além das aves vermelhas, é possível ver muitas outras espécies convivendo no local. O passeio de contemplação permite se encantar com o colorido de falcões, rolinhas, papagaios e aprender mais sobre as espécies. Os aventureiros podem aproveitar para fazer rapel no local.

Buraco das Araras

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

19. Flutuação Nascente Azul

Flutuação Nascente Azul

Que tal aproveitar as águas cristalinas da Nascente Azul? Belíssima e com ótimo percurso para flutuação, é uma das melhores experiências para incluir em seu roteiro, principalmente se você tem pouca intimidade com máscara de mergulho.

A flutuação na Nascente Azul simplesmente não pode ficar de fora de seu roteiro em Bonito! A água clara com tom de azul encantador é um verdadeiro convite para colocar a roupa de banho e se divertir.

A nascente fica a 50 km da Gruta do Lago Azul, por isso, é comum que o visitante faça os dois passeios no mesmo dia. Com águas encantadoramente azuis, a nascente surpreende por possibilitar ótima visibilidade e uma experiência encantadora.

Além de fazer flutuação, é possível aproveitar a fauna e flora local, curtir a visão panorâmica da região e tirar belíssimas fotos.

A Serra de Bonito e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena estarão em seu campo de visão, prontos para compor o cenário ideal para as fotos inesquecíveis de suas férias, enquanto curte a estrutura de lazer da Nascente Azul.

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

20. Barra do Sucuri

Barra do Sucuri

O Rio Sucuri é um dos mais transparentes do mundo, o que faz com que a experiência e visibilidade sejam encantadoras, mesmo quando se está longe da nascente.

A região de Barra do Sucuri é uma área de encontro com o Rio Formoso, área que é perfeita para o passeio de flutuação, por isso, sempre existem visitantes na região. As águas de tom verde esmeralda são um verdadeiro berçário de peixes, trazendo um colorido único.

Além disso, é preciso começar o trajeto com passeio de barco até o ponto da flutuação, o que faz com que a experiência seja diferenciada. É possível curtir a natureza com calma e se encantar em cada momento durante o contato com o Rio Sucuri.

Barra do Sucuri

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

21. Cachoeiras Serra da Bodoquena

A Serra da Bodoquena é conhecida pelas belas cachoeiras da serra, piscinas naturais e paradas para banhos. No passeio pela Serra é possível curtir trilha, aproveitar detalhes da região e o cenário deslumbrante.

Em algumas programações o almoço preparado em fogão a lenha com comida típica de fazenda está incluso, além de ter redário, piscinas e área de balneário para curtir o dia todo.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

22. Praia da Figueira

Praia da Figueira

Que tal curtir uma praia de água doce em Bonito? Por causa de uma figueira centenária gigantesca, o local recebeu esse nome. Muito embora não seja uma praia convencional, é um lugar para visitar e se divertir o ano inteiro.

Com aventura e tranquilidade, é um espaço que oferece peixes na lagoa, tem estrutura de balneário e tem uma das maiores tirolesas da região. Portanto, é possível se divertir muito, aproveitar o passeio de flutuação no Rio Formoso e ter momentos inesquecíveis.

Bem localizada, a Praia da Figueira fica a aproximadamente 16 km de distância de Bonito MS, por isso, é fácil de acessar.

+ Ver Passeio
+ Fale com Especialista

Bonito tem opções de passeios para todos os gostos

Confira todos os passeios em Bonito, que são mais de 50 opções de atrativos para todos os gostos!

O Mato Grosso do Sul é um Estado muito privilegiado, com gastronomia rica, fauna e flora encantadoras e atrações de tirar o fôlego.

Portanto, não é difícil ter experiências encantadoras em um dos melhores destinos do país! Aproveitar Bonito MS é realmente incrível e encantador.

Lembre-se que não existe bilheteria nos atrativos que esteja disponível para que você consiga acesso sem um planejamento antecipado.

É por isso que as agências de turismo são fundamentais para garantir acesso aos atrativos em Bonito. Planeje sua experiência com guias credenciados para que possa garantir bons momentos nas atividades turísticas mais compatíveis com suas preferências.

As agências de receptivo garantem bons momentos, aproveitando a estrutura de lazer completa da cidade para proporcionar momentos inesquecíveis para os viajantes. Afinal, Bonito é uma ótima opção para se conectar com a natureza e viver momentos encantadores.

Seja fazendo trilha ecológica, flutuação, aproveitando oportunidades de banho em belíssimas cachoeiras e rios da região, é possível aproveitar a cidade ao máximo e levar na memória todos os atrativos e momentos vivenciados.

Planeje sua viagem para Bonito MS

Agora que você já sabe quais são os principais lugares para conhecer em Bonito, comece a planejar sua viagem para vivenciar dias inesquecíveis no Mato Grosso do Sul.

É possível garantir experiências em lugares que são de tirar o fôlego, aproveitando cada cartão postal para fazer belas fotos e aproveitar rios de águas cristalinas, mata atlântica e toda a biodiversidade da região.

Seja qual for o passeio de sua preferência, é possível garantir diversão para pessoas de todas as idades! Planeje suas férias e conte com a nossa equipe para ter as melhores opções de atrações em seu roteiro Bonito MS.

FAQ

  • O que não podemos deixar de fazer em Bonito?

    Ao visitar a cidade você precisa conhecer as grutas, fazer uma flutuação e conhecer uma cachoeira. Entre os passeios que você precisa fazer em bonito estão: Gruta do Lago Azul, Cachoeira boca da Onça, Flutuação Rio da Prata, Flutuação Rio Sucuri, Buraco das Araras, Nascente Azul, Praia da Figueira, Lagoa Misteriosa.

  • O que fazer em Bonito sem gastar muito?

    Os passeios em bonito gastando pouco são: Balneários e Passeios de caiaque, Aquário de Bonito.  Além de pontos turísticos como Casa de Vidro, e Centro de Bonito. Que são passeios gratuitos.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar