O que fazer em Bonito MS: guia completo

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Se você está procurando por aventuras, paisagens deslumbrantes e um contato único com a natureza, Bonito MS é o destino perfeito para você. Localizado no coração do Brasil, Bonito oferece uma ampla gama de atividades turísticas para todas as idades e gostos. Este guia completo irá ajudá-lo a planejar a melhor viagem para Bonito MS e experimentar tudo o que este paraíso natural tem a oferecer.

Quando ir para Bonito MS

Bonito MS é um destino turístico popular durante todo o ano, mas a melhor época para visitá-lo é de abril a setembro, quando o clima é mais seco e a visibilidade da água é melhor para a prática de atividades aquáticas. Durante a temporada de chuvas, que vai de outubro a março, as atividades podem ser interrompidas devido a cheias em rios e cachoeiras.

O que fazer em Bonito MS

Bonito MS é conhecido por suas águas cristalinas e atividades aquáticas, como flutuação, mergulho, rafting e canoagem. Além disso, existem muitas outras atividades como trilhas, passeios de bicicleta, observação de pássaros, passeios de cavalos e muito mais. Confira abaixo algumas das atividades mais populares em Bonito MS:

  • Flutuação no Rio Sucuri: um dos passeios mais famosos de Bonito, onde você pode flutuar sobre as águas cristalinas do rio e observar a vida aquática em seu habitat natural.
  • Mergulho no Abismo Anhumas: uma experiência única de mergulho em um abismo subterrâneo de 72 metros de profundidade, com paredes de calcário e um lago de águas cristalinas.
  • Cachoeira da Boca da Onça: a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul, com uma queda de 156 metros. Além da cachoeira, o passeio inclui trilhas na mata, banho em piscinas naturais e uma tirolesa.
  • Gruta do Lago Azul: uma caverna com um lago de águas azuis cristalinas, que fica a cerca de 20 km do centro de Bonito MS. É um dos passeios mais procurados na região.
  1. Como chegar em Bonito MS

Bonito MS está localizado no estado do Mato Grosso do Sul, a cerca de 300 km de distância de Campo Grande, a capital. A maneira mais fácil de chegar lá é de avião, desembarcando no Aeroporto de Bonito. Algumas companhias aéreas oferecem voos diretos de São Paulo e outras cidades. Outra opção é chegar de carro, saindo de Campo Grande pela rodovia BR-060 e depois seguindo pela MS-178.

Onde se hospedar em Bonito MS

Existem muitas opções de hospedagem em Bonito MS, desde hotéis e pousadas simples até resorts de luxo. A maioria das opções está localizada no centro da cidade, mas também existem opções mais isoladas na natureza, como lodges e acampamentos. Abaixo estão algumas sugestões de hospedagem em Bonito MS:

    • Hotel Wetiga: um hotel de luxo localizado no centro de Bonito, com quartos espaçosos e bem equipados, piscina, spa e restaurante.
    • Pousada Surucuá: uma pousada charmosa e aconchegante, localizada a poucos minutos do centro de Bonito, com quartos confortáveis e um belo jardim.
    • Zagaia Eco Resort: um resort de luxo rodeado pela natureza, com quartos espaçosos, piscinas, spa, campo de golfe e atividades para todas as idades.

      Onde comer em Bonito MS

    Bonito MS oferece uma ampla variedade de restaurantes e bares, desde culinária regional até internacional. Alguns dos melhores restaurantes em Bonito MS incluem:

    • Juanita Restaurante: um restaurante sofisticado que oferece uma mistura de culinária brasileira e internacional, com pratos bem elaborados e saborosos.
    • Casa do João: um restaurante tradicional em Bonito MS, que serve pratos típicos da região, como o famoso pintado na brasa.
    • Casa do Leão: um bar descontraído que oferece música ao vivo, drinques deliciosos e petiscos saborosos.

      Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem a Bonito MS

    • Faça sua reserva com antecedência: Bonito MS é um destino turístico popular e as atividades podem ser limitadas, por isso é importante reservar com antecedência.
    • Use roupas confortáveis: muitas atividades em Bonito MS envolvem caminhadas e contato com a natureza, por isso é importante usar roupas confortáveis e calçados adequados.
    • Respeite a natureza: Bonito MS é um lugar de beleza natural única e é importante respeitar o meio ambiente e as espécies que vivem na região.
    • Experimente a culinária local: Bonito MS tem uma culinária rica e saborosa, experimente os pratos típicos da região para ter uma experiência completa.
Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar