O que fazer no Rio da Prata?

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

O Rio da Prata está presente em praticamente todos os roteiros de viajantes que desejam conhecer Bonito e aproveitar intensamente os passeios de flutuação da região.

 

Fazenda Rio da Prata
Foto: Fazenda Rio da Prata

No entanto, é interessante saber que existem muitas outras atividades e atrações no local.

Diante disso, trouxemos informações e dicas para que você saiba o que fazer no Rio da Prata e aproveite ao máximo sua viagem para o Mato Grosso do Sul.

Onde fica o Rio da Prata?

Rio da Prata
Um passeio que faz você se encantar pela região de Bonito

O Rio da Prata está localizado em Jardim MS e a 50 km de distância do centro da cidade Bonito MS. Com grande presença de calcário na água, é um rio extremamente transparente, com águas propícias para diversas atividades.

Rio da prata: O que fazer?

Repleto de opções de lazer e ecoturismo, o Rio da Prata é um local encantador que deve compor seu roteiro de viagem. Por isso mesmo, nós trouxemos todos os detalhes sobre o que fazer no local.

Rio da Prata o que fazer
Foto: Passeio no Rio da Prata

Flutuação no Rio da Prata

A flutuação no Rio da Prata é uma das atividades mais realizadas no local. Com beleza natural exuberante, grande diversidade de espécies de peixes e plantas aquáticas e água cristalina, o passeio proporciona uma experiência incrível.

Flutuação no Rio da Prata
Foto: Flutuação no Rio da Prata

O passeio aproveita o encontro das águas do Rio Olho D’Água com o Rio da Prata, para que a flutuação seja encantadora.

É preciso percorrer uma trilha inicial tranquila, aproveitando para observar os animais silvestres junto ao grupo.

Não se preocupe com a caminhada por trilha, afinal, é um trajeto curto e agradável de beleza incrível que torna a flutuação ainda mais especial.

A idade mínima para participar do passeio é de 6 anos, com a presença dos responsáveis. Trata-se de um passeio maravilhoso até mesmo para quem não sabe nadar. Tendo em vista que, o colete salva-vidas e roupa de neoprene são disponibilizados para que o viajante possa flutuar sem pisar no fundo do rio.

A experiência é considerada por muitos a melhor flutuação da região. Portanto, vale a pena incluir em seu roteiro, com o intuito de ainda aproveitar um almoço maravilhoso na região após curtir a atividade de flutuação Rio da Prata.

Mergulho com Cilindro

Mergulho Rio da Prata
O Recanto Ecológico do Rio da prata oferece passeios em várias modalidades.

Outra opção de passeio incrível é o mergulho com cilindro no Rio da Prata, que proporciona uma experiência inesquecível. Os mergulhadores experientes podem fazer o passeio sozinhos ao apresentar documentação que comprovem a expertise em mergulho.

Caso o visitante queira ter a primeira experiência maravilhosa com mergulho no cilindro aproveitando a região, poderá fazer o passeio com um mergulhador profissional experiente. É possível alcançar profundidade entre 5 e 7 metros, aproveitando a água cristalina para visualizar as belezas naturais do fundo do Rio da Prata.

Sem dúvidas, é um passeio excelente para quem quer se encantar com a conservação ambiental da região, aproveitando momentos únicos ao observar a biodiversidade e curtir um passeio inesquecível.

Todos os equipamentos de segurança são disponibilizados quando a pessoa contrata o passeio. Portanto, não é preciso se preocupar com os detalhes referentes ao mergulho.

Observação de Aves

A observação de aves faz parte das experiências proporcionadas pela estrutura acolhedora ao redor do Rio da Prata.

Quem é apaixonado pelo colorido e canto de aves não pode deixar de aproveitar o passeio. Tendo em vista que, é possível ver as espécies em seus habitats naturais, vivenciando uma experiência encantadora durante o passeio que é uma experiência única.

A região tem mais de 230 espécies de aves que podem ser observadas sempre que o visitante faz trilha em mata. Portanto, é uma região encantadora e perfeita para fazer belíssimas fotos.

Passarinhada

No Recanto Ecológico Rio da Prata os visitantes podem aproveitar a atividade conhecida como passarinhada. Trata-se da oportunidade de aproveitar os campos e estradas internas do recanto para observar e fotografar inúmeras espécies de aves.

Portanto, é possível se deparar com belezas inacreditáveis durante o passeio. Além de ser uma atividade de ecoturismo interessante para crianças maiores adquirirem conscientização de conservação ambiental. Uma vez que, se conectam com a natureza e descobrem a importância de cuidar de cada espécie.

Passeio a Cavalo

No Recanto Ecológico Rio da Prata o visitante pode aproveitar o passeio a cavalo como uma oportunidade de conhecer mais sobre a cultura da pecuária.

Cavalgada Rio da Prata
Ao fim do dia você pode aproveitar para fazer um passeio à cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata

O passeio dá uma visão especial sobre os hábitos da maior parte dos pantaneiros, é divertido e proporciona um cenário incrível.

A cavalgada ocorre por aproximadamente 6 quilômetros, passando por diferentes áreas da fazenda, o que proporciona um visual privilegiado do cerrado.

O passeio pode ser feito por pessoas a partir de 6 anos de idade, mesmo que nunca tenham tido contato anterior com cavalos. É uma excelente oportunidade para incluir em seu roteiro após o passeio de flutuação.

Dessa forma, é possível curtir todos os belos cenários da região, aproveitando um passeio espetacular que oferece uma visão única da região, aproveitando a melhor experiência por ser bastante completa e propiciar que o visitante aproveite uma beleza inigualável e bons momentos.

Recanto Ecológico do Rio da Prata

Recanto Ecológico do Rio da Prata
Recanto Ecológico do Rio da Prata

O Recanto Ecológico do Rio da Prata é situado no município de Jardim e oferece uma série de atrações como a flutuação e passeio com guia por trilhas da região que permitem o contato direto com a natureza.

Com a infraestrutura completa, é um ambiente agradável que permite aproveitar o trajeto do Rio Olho D’Água até o Rio da Prata para observar a vida marinha, se divertir e se encantar.

É possível avistar diversas espécies de peixes, curtir bastante a beleza da região e vivenciar momentos únicos. No caso do Recanto Ecológico são 2.207 metros de área protegidas pela RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Portanto, quem realmente sonha em se conectar com a natureza da região, deseja aproveitar momentos únicos e caminhar em meio à mata nativa preservada, tem o ambiente perfeito para se divertir.

Almoço na região do Rio da Prata

Almoço no Rio da Prata
Foto: Almoço delicioso oferecido no atrativo.

Quem faz o passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata não precisa se preocupar. Tendo em vista que, além do excelente passeio, o visitante tem um almoço sensacional disponível após curtir o passeio de flutuação.

Portanto, poderá degustar um almoço de fazenda com significativa variedade, proporcionando a degustação de pratos típicos após aproveitar bastante o ecoturismo da região.

A estrutura excelente do espaço ajuda a tornar o passeio ainda mais especial. E após aproveitar a comida de qualidade que é servida, não se esqueça de degustar o menu de sobremesas.

Afinal, uma das delícias típicas da região para encerrar com chave de ouro o almoço incrível é o doce de leite. Portanto, aproveite nos mínimos detalhes a refeição que a equipe Rio da Prata oferece.

O que levar para aproveitar o Rio da Prata?

A região no entorno do Rio da Prata tem muita opção para o visitante aproveitar a excelente infraestrutura. No entanto, é útil levar:

  • Roupas de banho e toalhas;
  • Uma troca de roupa para continuar aproveitando após a flutuação;
  • Dinheiro em espécie e cartão para gastos;
  • Câmera fotográfica.
Rio da Prata - Hudson Garcia (12).jpg
https://www.turismo.bonito.ms.gov.br/galeria-de-fotos/rio-da-prata

Agende seu passeio para o Rio da Prata nas agências de turismo

Para aproveitar o Rio Da Prata, é importante agendar com antecedência.

Afinal, alguns viajantes desejam a experiência completa mantendo um dia bastante cheio, com mergulho, flutuação, cavalgada e aproveitando a excelente estrutura da região.

Enquanto outros buscam uma experiência mais relaxante e tranquila, com agenda menos cheia e descanso após o almoço típico servido na região.

Seja qual for a sua opção, conte conosco para aproveitar ao máximo a variedade de peixes que dão colorido à água transparente do Rio da Prata e agende seu passeio.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar