Onde nasce o Rio da Prata MS

Descubra hoje onde nasce o rio da Prata MS.

Conheça tudo sobre essa beleza magnifica que é a nascente do rio da Prata MS.

O Rio da Prata é uma hidrovia localizada no estado do Mato Grosso do Sul, mais especificamente no município de Jardim (a 50 km de Bonito).

Este é um afluente do Rio da Prata tem um alto teor de calcário que o diferencia de outros rios.

Recanto Ecológico Rio da Prata tudo sobre esse magnifico lugar você encontra aqui!
Recanto Ecológico Rio da Prata.

Também possui águas cristalinas, como é de se esperar da região, e é bastante conhecida pelos amantes do ecoturismo.

Rio sul-americano formado pela confluência dos rios Uruguai e Paraná.

É um dos maiores estuários do mundo. Na verdade, o rio da Prata equivale a um vale submerso em vez de um verdadeiro estuário.

Onde o Rio da Prata nasceu:

Está localizado entre o Uruguai ao norte e a Argentina ao oeste e ao sul, tem 200 quilômetros de comprimento e 65 a 100 quilômetros de largura.

Sua área de drenagem hidrológica é de 3,14 milhões de quilômetros quadrados.

Onde nasce o rio da Prata MS
Onde nasce o rio da Prata MS.

Em suas margens estão cidades tão importantes quanto Buenos Aires e Montevidéu, e é uma das hidrovias de maior tráfego da América do Sul.

Conheça a Historia sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata:

Afinal, todas as medidas para minimizar o impacto ambiental, incluindo visitas turísticas, contribuem significativamente para um comportamento consciente na região.

Primeiramente, vamos conhecer um pouco mais sobre a história do lugar?

O Recanto Ecológico Rio da Prata iniciou suas atividades em junho de 1995, quando recebeu seus primeiros turistas.

Inicialmente, o objetivo do Recanto era criar um modelo organizado de ecoturismo, com foco na qualidade e segurança, aliando o desenvolvimento regional à proteção do meio ambiente. Incrível, hein?

Assim, a visitação turística, aliada a medidas de mínimo impacto ambiental, passa a estimular comportamentos conscientes em toda a região.

Onde nasce o rio da Prata MS
Onde nasce o rio da Prata MS.

Além disso, existem regras como: limite de número e espaçamento entre grupos, visitas guiadas, caminhada em pista única e não saída da trilha, uso obrigatório de equipamentos durante o passeio, proibição de alimentar animais silvestres e coleta de frutas e sementes, entre outras .

Por isso, o hoje Recanto Ecológico Rio da Prata é uma atração premiada por sua gestão.

Para tanto, todos os participantes do passeio devem cumprir algumas regras irei citar algumas abaixo:

  • limitar o número de pessoas.
  • O intervalo mínimo entre as visitas do grupo.
  • O passeio é feito apenas com guia.
  • fila para a rota (sair da rota sem permissão).
  • Uso obrigatório de equipamentos durante o passeio.
  • Não alimente animais silvestres.
  • Não é permitida a colheita de frutos e sementes.

Como são os passeios no Rio da Prata:

Com o passar dos anos, o Recanto Ecológico Rio da Prata se equipou e hoje oferece diversas opções de passeios para quem gosta de aventura e contato com a natureza. Ótimo, não é?

Confira abaixo o que fazer na atração!

O que devo levar para no Rio da Prata:

Então, para aproveitar ao máximo os pontos turísticos e levar uma lembrancinha para casa, o ideal é uma câmera boa.

(Se for por água, opte por alugar uma GoPro que possa ser usada debaixo d’água, isso irá trazer mais segurança a você enquanto estiver filmando seu passeio), maiô, toalha, dinheiro e, se for o caso, pague a mais com cartão de crédito. Então anota aí pra não esquecer de nada!

Gastronomia no Rio da Prata:

Depois de tanto ver, nada melhor do que dar uma pausa para saborear as deliciosas comidas que os atrativos oferecem, assim você conseguira degustar um pouco de tudo que quiser!

No buffet de almoço do Rio da Prata, os visitantes podem saborear pratos típicos da região, saladas orgânicas e sobremesas como o tradicional doce de leite feito com o leite das vacas da própria fazenda.

Tudo que você encontrar nesse magnifico lugar, irá encantar você e sua família!

Flutuação no Rio da Prata:

A tão falada flutuação é a atividade mais procurada no Rio da Prata, pois esse passeio é feito nas águas claras do rio, conhecido por sua beleza!

Durante o evento, uma suave corrente de água leva os visitantes a uma viagem subaquática repleta de diferentes espécies de plantas.

Flutuação no Rio da Prata:
Flutuação no Rio da Prata:

Além disso, cardumes de pirarucu, peixe-espada, bagre e outros no Pantanal são companheiros rio abaixo. Este é o passeio perfeito para os amantes da natureza.

Para boiar no Rio de Janeiro da Prata, você não precisa saber nadar, pois estará de colete salva-vidas e roupa de neoprene, que vão ajudar na mobilidade.

Descubra um pouco mais sobre: O passeio começa na nascente do Rio Olho D’Água, uma grande piscina natural de águas transparentes, onde um guia ajudará todos a colocar máscara, fazer snorkel e fazer treinamento de flutuação.

O percurso fica a cerca de 2 quilômetros da confluência dos rios Olho D’Água e Prata.

Ah, saiba também que a idade mínima para realizar o evento é 6 anos. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Além disso, caso a criança não possa participar do passeio e precise retornar, deverá estar acompanhada de um responsável.

Mergulho com Cilindro no Rio da Prata:

Nesta viagem, os viajantes acompanhados por mergulhadores profissionais irão aventurar-se por águas incrivelmente límpidas, lar de uma variedade de peixes, vasta vegetação e belas paisagens subaquáticas. Tudo é incrivelmente magnifico nesse lugar!

opção mais populares de Mergulho em Bonito MS
opção mais populares de Mergulho em Bonito MS

O passeio começa no Stone Dick Rio da Prata, onde o instrutor dará todas as instruções sobre equipamentos e percursos.

A atividade decorre a uma profundidade de 5 a 7 metros e tem a duração de 40 minutos.

Ah caso você esteja preocupado, não se preocupe, você não precisa de certificação para mergulhar no Rio da Prata, ok?

Passeios a cavalo no Rio da Prata:

Andar a cavalo no Rio de Janeiro da Prata é uma ótima oportunidade para contemplar a natureza, aprender como é criado o gado em uma fazenda e cavalgar entre os rebanhos.

Passeios a cavalo no Rio da Prata.
Passeios a cavalo no Rio da Prata.

Tudo isso acontece em um cenário magnifico de beleza única, creio eu que você irá amar!

Durante as atividades no Rio da Prata:

o guia acompanhará o grupo, familiarizando-o com os diversos ambientes da fazenda e desfrutando de uma vista única do cerrado e dos campos da região.

O passeio a cavalo ocorre em um percurso de 6 quilômetros e dura cerca de 1 hora e 30 minutos, para que você possa aproveitar ao máximo todos os cenários únicos que a atração oferece.

Observação de aves e observação de pássaros no Rio da Prata:

O Rio da Prata oferece dois passeios com a finalidade de observação de aves: observação de aves e observação de aves.

O primeiro passeio acontece dentro da Fazenda Cabeceira do Prata, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), onde o visitante pode observar mais de 235 espécies cadastradas. muitas coisas!

Além disso, uma segunda excursão chamada Passarinhada, ideal para iniciantes, acontece na recepção da fazenda Recanto Ecológico Rio da Prata, estradas internas e campos onde os visitantes podem observar e fotografar a vida selvagem.

Imagine essa beleza na sua frente para aqueles que são amantes da natureza vão se apaixonar!

Algumas Notas e Regras da região do Rio da Prata:

Para preservar a flora e a fauna da região e proporcionar aos visitantes uma experiência completa e segura, o atrativo conta com normas de segurança. Veja quais são com esse artigo:

Cada atividade de passeio ecológico oferecida tem restrições médicas que devem ser verificadas para verificar a adequação do visitante a um passeio.

Portanto, entre em contato com nos da Bonito Ecotour se houver um passeio disponível ou algum na promoção iremos lhe ajudar a encontrar o melhor preço possível.

Restrições do Rio da Prata:

Os passeios realizados nas águas do rio proíbem o uso de repelentes e protetores solares para não danificar a água. Então nada de utilizar esses produtos antes de entrar no rio da prata.

Além disso, não é permitido o consumo de bebida alcoólica e lanches na trilha e na beira do rio, para garantir a segurança de todos, inclusive dos animais.

Já os passeios de trilhas, flutuação e mergulho não são permitidos para grávidas acima de 24 semanas e pessoas com histórico de AVC, infarto e outras doenças.

Portanto, avise com antecedência se tiver alguma dessas condições.  Portanto, avise com antecedência se tiver alguma dessas condições.

Certificado de segurança para viagens de aventura no Rio da Prata:

Um dos principais objetivos do Rio da Prata é promover o comportamento responsável por meio da prática do turismo de baixo impacto e práticas seguras no turismo de aventura.

Por isso, entre 2008 e 2010, o atrativo implantou um Sistema de Gestão de Segurança (SGS), que consiste em uma série de medidas para prevenir acidentes. Essas ações incluem:

  • conscientizar os visitantes sobre os riscos envolvidos nas atividades na natureza.
  • Inventário, análise e minimização de riscos nas operações turísticas para melhorar a segurança do turista.
  • organização de atendimentos de emergência e procedimentos de enfermagem.
  • Treine os funcionários em primeiros socorros e resposta a emergências.

Veja agora como ter uma viagem magnifica de tão perfeita para Bonito MS:

Conheça agora mesmo mais artigos como esse!

Veja mais alguns artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site! Aproveite o melhor preço é aqui conosco!

Reveillon em Bonito MS 2023.

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal, o núcleo do conjunto habitacional que será a localização do mercado do bonito começou com a aquisição do terreno da Fazenda Rincão Bonito, de 10 milhas e meia, do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa, Leite Falcão, que ali chegou em 1869, é considerado o pioneiro e primeiro tabelião do bonito…

2 comentários em “Onde nasce o Rio da Prata MS”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Balneário do Sol Principais vantagens de conhecer Bonito MS 3 ótimos motivos para visitar o Pantanal Mergulho Rio da Prata Flutuação Rio da Prata Bonito MS Conheça a Pousada Girassol em Bonito MS Pantanal MS – Passo do Lontra Parque Hotel Conheça os Balneários de Bonito MS O que colocar na mala de viagem para Bonito MS? Pacotes 2023 Juanita um dos melhores restaurante de Bonito MS. Passeios em Bonito ✈️| Passeios, Flutuações, Grutas, Trilhas, Balneários (Copia) ONDE IR EM BONITO À NOITE? Precisa de passaporte para viajar de avião? 2023. Passeios em Bonito MS Pousada São Jorge Bonito MS. Miranda MS. Onde ir em Bonito à noite? Final do ano em Bonito MS