Onde nasce o Rio da Prata

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Descubra hoje onde nasce o rio da Prata MS.

Conheça tudo sobre essa beleza magnifica que é a nascente do rio da Prata MS.

O Rio da Prata é uma hidrovia localizada no estado do Mato Grosso do Sul, mais especificamente no município de Jardim (a 50 km de Bonito).

Este é um afluente do Rio da Prata tem um alto teor de calcário que o diferencia de outros rios.

Onde nasce o Rio da Prata
Rio da Prata Bonito

Também possui águas cristalinas, como é de se esperar da região, e é bastante conhecida pelos amantes do ecoturismo.

Rio sul-americano formado pela confluência dos rios Uruguai e Paraná.

É um dos maiores estuários do mundo. Na verdade, o rio da Prata equivale a um vale submerso em vez de um verdadeiro estuário.

Onde o Rio da Prata nasce:

Está localizado entre o Uruguai ao norte e a Argentina ao oeste e ao sul, tem 200 quilômetros de comprimento e 65 a 100 quilômetros de largura.

Sua área de drenagem hidrológica é de 3,14 milhões de quilômetros quadrados.

Onde nasce o rio da Prata MS
Onde nasce o rio da Prata

Em suas margens estão cidades tão importantes quanto Buenos Aires e Montevidéu, e é uma das hidrovias de maior tráfego da América do Sul.

Conheça a Historia sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata:

Afinal, todas as medidas para minimizar o impacto ambiental, incluindo visitas turísticas, contribuem significativamente para um comportamento consciente na região.

Primeiramente, vamos conhecer um pouco mais sobre a história do lugar?

O Recanto Ecológico Rio da Prata iniciou suas atividades em junho de 1995, quando recebeu seus primeiros turistas.

Inicialmente, o objetivo do Recanto era criar um modelo organizado de ecoturismo, com foco na qualidade e segurança, aliando o desenvolvimento regional à proteção do meio ambiente. Incrível, hein?

Assim, a visitação turística, aliada a medidas de mínimo impacto ambiental, passa a estimular comportamentos conscientes em toda a região.

Onde nasce o rio da Prata MS
Onde nasce o rio da Prata MS.

Além disso, existem regras como: limite de número e espaçamento entre grupos, visitas guiadas, caminhada em pista única e não saída da trilha, uso obrigatório de equipamentos durante o passeio, proibição de alimentar animais silvestres e coleta de frutas e sementes, entre outras .

Por isso, o hoje Recanto Ecológico Rio da Prata é uma atração premiada por sua gestão.

Para tanto, todos os participantes do passeio devem cumprir algumas regras irei citar algumas abaixo:

  • limitar o número de pessoas.
  • O intervalo mínimo entre as visitas do grupo.
  • O passeio é feito apenas com guia.
  • fila para a rota (sair da rota sem permissão).
  • Uso obrigatório de equipamentos durante o passeio.
  • Não alimente animais silvestres.
  • Não é permitida a colheita de frutos e sementes.

Como são os passeios no Rio da Prata:

Com o passar dos anos, o Recanto Ecológico Rio da Prata se equipou e hoje oferece diversas opções de passeios para quem gosta de aventura e contato com a natureza. Ótimo, não é?

Confira abaixo o que fazer na atração!

O que devo levar para no Rio da Prata:

Então, para aproveitar ao máximo os pontos turísticos e levar uma lembrancinha para casa, o ideal é uma câmera boa.

(Se for por água, opte por alugar uma GoPro que possa ser usada debaixo d’água, isso irá trazer mais segurança a você enquanto estiver filmando seu passeio), maiô, toalha, dinheiro e, se for o caso, pague a mais com cartão de crédito. Então anota aí pra não esquecer de nada!

Gastronomia no Rio da Prata:

Depois de tanto ver, nada melhor do que dar uma pausa para saborear as deliciosas comidas que os atrativos oferecem, assim você conseguira degustar um pouco de tudo que quiser!

No buffet de almoço do Rio da Prata, os visitantes podem saborear pratos típicos da região, saladas orgânicas e sobremesas como o tradicional doce de leite feito com o leite das vacas da própria fazenda.

Tudo que você encontrar nesse magnifico lugar, irá encantar você e sua família!

Gastronomia no Rio da Prata
Gastronomia no Rio da Prata

Flutuação no Rio da Prata:

A tão falada flutuação é a atividade mais procurada no Rio da Prata, pois esse passeio é feito nas águas claras do rio na cor azul, conhecido por sua beleza e quantidade de peixes!

Ao iniciar é realizado um treinamento de flutuação e os visitantes são levados para conhecer nascente do Rio Olho D’água.

Durante a atividade, uma suave corrente de água leva os visitantes a uma viagem subaquática repleta de diferentes espécies de plantas, o rio tem profundidade média de 3 metros.

Flutuação Rio da Prata
Foto: Flutuação Rio da Prata

Além disso, cardumes de pirarucu, peixe-espada, bagre e outros no Pantanal são companheiros rio abaixo. Este é o passeio perfeito para os amantes da natureza.

Para boiar no Rio de Janeiro da Prata, você não precisa saber nadar, pois estará de colete salva-vidas e roupa de neoprene, que vão ajudar na mobilidade.

Descubra um pouco mais sobre: O passeio começa na nascente do Rio Olho D’Água, uma grande piscina natural de águas transparentes, onde um guia ajudará todos a colocar máscara, fazer snorkel e fazer treinamento de flutuação.

O percurso fica a cerca de 2 quilômetros da confluência dos rios Olho D’Água e Prata.

Ah, saiba também que a idade mínima para realizar o evento é 6 anos. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Além disso, caso a criança não possa participar do passeio e precise retornar, deverá estar acompanhada de um responsável.

Rio da Prata Bonito

Mergulho com Cilindro no Rio da Prata:

Nesta viagem, os viajantes acompanhados por mergulhadores profissionais irão aventurar-se por águas incrivelmente límpidas, lar de uma variedade de peixes, vasta vegetação e belas paisagens subaquáticas. Tudo é incrivelmente magnifico nesse lugar!

Mergulho com Cilindro Rio da Prata Bonito
Mergulho com Cilindro Rio da Prata Bonito

O passeio Mergulho no Rio da Prata começa no Stone Dick Rio da Prata, onde o instrutor dará todas as instruções sobre equipamentos e percursos.

A atividade decorre a uma profundidade de 5 a 7 metros e tem a duração de 40 minutos.

Ah caso você esteja preocupado, não se preocupe, você não precisa de certificação para mergulhar no Rio da Prata, ok?

Passeios a cavalo no Rio da Prata:

Andar a cavalo no Rio de Janeiro da Prata é uma ótima oportunidade para contemplar a natureza, aprender como é criado o gado em uma fazenda e cavalgar entre os rebanhos.

Passeios a cavalo no Rio da Prata
Passeios a cavalo no Rio da Prata.

Tudo isso acontece em um cenário magnifico de beleza única, creio eu que você irá amar!

Durante as atividades no Rio da Prata:

o guia acompanhará o grupo, familiarizando-o com os diversos ambientes da fazenda e desfrutando de uma vista única do cerrado e dos campos da região.

O passeio a cavalo ocorre em um percurso de 6 quilômetros e dura cerca de 1 hora e 30 minutos, para que você possa aproveitar ao máximo todos os cenários únicos que a atração oferece.

Observação de aves e observação de pássaros no Rio da Prata:

O Rio da Prata oferece dois passeios com a finalidade de observação de aves: observação de aves e observação de aves.

O primeiro passeio acontece dentro da Fazenda Cabeceira do Prata, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), onde o visitante pode observar mais de 235 espécies cadastradas. muitas coisas!

Além disso, uma segunda excursão chamada Passarinhada, ideal para iniciantes, acontece na recepção da fazenda Recanto Ecológico Rio da Prata, estradas internas e campos onde os visitantes podem observar e fotografar a vida selvagem.

Imagine essa beleza na sua frente para aqueles que são amantes da natureza vão se apaixonar!

Algumas Notas e Regras da região do Rio da Prata:

Para preservar a flora e a fauna da região e proporcionar aos visitantes uma experiência completa e segura, o atrativo conta com normas de segurança. Veja quais são com esse artigo:

Cada atividade de passeio ecológico oferecida tem restrições médicas que devem ser verificadas para verificar a adequação do visitante a um passeio.

Portanto, entre em contato com nos da Bonito Ecotour se houver um passeio disponível ou algum na promoção iremos lhe ajudar a encontrar o melhor preço possível.

Restrições do Rio da Prata:

Os passeios realizados nas águas do rio proíbem o uso de repelentes e protetores solares para não danificar a água. Então nada de utilizar esses produtos antes de entrar no rio da prata.

Além disso, não é permitido o consumo de bebida alcoólica e lanches na trilha e na beira do rio, para garantir a segurança de todos, inclusive dos animais.

Já os passeios de trilhas, flutuação e mergulho não são permitidos para grávidas acima de 24 semanas e pessoas com histórico de AVC, infarto e outras doenças.

Portanto, avise com antecedência se tiver alguma dessas condições.  Portanto, avise com antecedência se tiver alguma dessas condições.

Certificado de segurança para viagens de aventura no Rio da Prata:

Um dos principais objetivos do Rio da Prata é promover o comportamento responsável por meio da prática do turismo de baixo impacto e práticas seguras no turismo de aventura.

Por isso, entre 2008 e 2010, o atrativo implantou um Sistema de Gestão de Segurança (SGS), que consiste em uma série de medidas para prevenir acidentes. Essas ações incluem:

  • conscientizar os visitantes sobre os riscos envolvidos nas atividades na natureza.
  • Inventário, análise e minimização de riscos nas operações turísticas para melhorar a segurança do turista.
  • organização de atendimentos de emergência e procedimentos de enfermagem.
  • Treine os funcionários em primeiros socorros e resposta a emergências.

Veja agora como ter uma viagem magnifica de tão perfeita para Bonito MS:

Conheça agora mesmo mais artigos como esse!

Veja mais alguns artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site! Aproveite o melhor preço é aqui conosco!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal, o núcleo do conjunto habitacional que será a localização do mercado do bonito começou com a aquisição do terreno da Fazenda Rincão Bonito, de 10 milhas e meia, do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa, Leite Falcão, que ali chegou em 1869, é considerado o pioneiro e primeiro tabelião do bonito…

FAQ: Dúvidas sobre Flutuação em Bonito

Está com dúvidas sobre como se preparar para fazer flutuação em Bonito? Nós trouxemos dicas que vão te ajudar, confira:

  • Quais as melhores flutuações em Bonito?

    Existem várias flutuações incríveis em Bonito! Confira quais são as mais incríveis:

    • Recanto Ecológico Rio da Prata – tem que fazer!
    • Nascente Azul
    • Contemplação e flutuação no Abismo Anhumas
    • Lagoa Misteriosa
    • Gruta do Mimoso.

    É importante saber que cada experiência é única! Devido aos peixes presentes no local, a coloração da água e uma série de fatores que influenciam diretamente na experiência que você terá ao longo da viagem.

  • Em que cidade fica o Rio da Prata?

    Na verdade, a foz do Rio da Prata é o Oceano Atlântico, com 200 km de comprimento o rio passa pelas cidades da Argentina e Uruguai. No Brasil, o Rio da Prata que conhecemos está no município de Jardim, 50km de distância de Bonito.

  • O que levar no passeio de flutuação em Bonito?

    É preciso levar roupa de banho e preferencialmente uma muda de roupa seca, para que possa se trocar após a flutuação.

    É útil levar toalha, repelente e protetor solar que não tenham contaminantes. Não é permitido usar protetores solares comuns na região, apenas os produtos orgânicos para evitar contaminação nas águas. As roupas com proteção solar são uma ótima pedida.

    Além disso, é útil levar chinelos e se preparar para aproveitar o dia inteiro de diversão na região.

  • Como se locomover para os passeios em Bonito?

    Muitos passeios oferecem transfer, o que facilita a locomoção saindo do hotel ou um ponto de encontro combinado com a empresa antecipadamente.

    Se o seu pacote não inclui transfer, é possível alugar um carro para se deslocar. Outra possibilidade é contratar o serviço de transfer na agência local, para que não se preocupe em acertar o caminho ou onde parar o veículo. Os passeios com transfer são mais confortáveis e tendem a oferecer um bom custo-benefício.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de janeiro de 2024

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Rafael Henrique
google
Rafael Henrique
11 de janeiro de 2024
Denis Cruz
google
Denis Cruz
9 de janeiro de 2024
Rafaela Forte
google
Rafaela Forte
7 de janeiro de 2024
cintia muller de aguiar
google
cintia muller de aguiar
6 de janeiro de 2024
regina duarte fotografia
google
regina duarte fotografia
4 de janeiro de 2024

Excelente atendimento! O Ivan se desdobrou para atender nossos desejos e resolver todos os problemas que tivemos na viagem!

Fabiula Novaes Vilas
google
Fabiula Novaes Vilas
2 de janeiro de 2024

Atendimento maravilhoso, todos os passeios que fiz foram incríveis, recomendo à agência e com certeza volto para fazer mais passeios com vocês

Josias Kohler
google
Josias Kohler
2 de janeiro de 2024

Atenderam o pedido, mas os preços são uma confusão.

Gabriela Cosme
google
Gabriela Cosme
29 de dezembro de 2023

Excelente atendimento e indicação dos melhores passeios, com preço justo.

Alfredo Bortot
google
Alfredo Bortot
29 de dezembro de 2023

Péssimo atendimento. Nenhuma informação ou explicação relevante foi fornecida, prejudicando bastante as experiências.

ana julia Oliveira
google
ana julia Oliveira
23 de dezembro de 2023
Léia biribi
google
Léia biribi
4 de dezembro de 2023

Atendimento excelente a atendente Juliana Georges tira todas as dúvidas com a maior educação. Muito obrigada

Edi Carlos dos Santos Santos
google
Edi Carlos dos Santos Santos
30 de novembro de 2023
Ricelle Oliveira
google
Ricelle Oliveira
26 de novembro de 2023

A agente de viagens Juliana é nota 10! Eficiente e rápida no atendimento. O roteiro de passeios ficou como eu queria e as condições de pagamento oferecidas melhores ainda. Quanto à agência de turismo em si, vou avaliar mais pra frente, após a conclusão dos passeios.

Maria Souza Gregório
google
Maria Souza Gregório
24 de novembro de 2023

Amei

Nicole Pandolfo Pascolati
google
Nicole Pandolfo Pascolati
23 de novembro de 2023

Excelente e muito atenciosos! Se mostraram mto dispostos quando precisamos trocar um passeio! Nos deram toda atenção possível!

Aureo Francisco Vieira
google
Aureo Francisco Vieira
19 de novembro de 2023

Ótimo atendimento, ótimas dicas, fiz a reserva antecipada, quando cheguei estava tudo pronto e agendado.

THAÍS AMARAL
google
THAÍS AMARAL
16 de novembro de 2023

Agência extremamente competente e atenciosa, o que fez total diferença na hora em que fechei os passeios. Recomendo sem dúvida!

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
4 de novembro de 2023

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Talita Babosa
google
Talita Babosa
4 de novembro de 2023

atendimento excelente e funcionário educados muito bom! Voltaremos com certeza para fazer outros passeios!

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
4 de novembro de 2023

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Jose Antonio Lopes junior
google
Jose Antonio Lopes junior
4 de novembro de 2023

A Agência Bonito Ecotour é altamente recomendada! Os agentes são extremamente atenciosos e prestativos, proporcionando um atendimento de alta qualidade. Além disso, a agilidade no atendimento é impressionante, tornando a experiência ainda mais satisfatória. Certamente voltarei a utilizar os serviços da Bonito Ecotour no futuro!

Raiely Anastácio
google
Raiely Anastácio
4 de novembro de 2023
Matheus Sato
google
Matheus Sato
4 de novembro de 2023

Agência de turismo com os melhores roteiros , atendimento diferenciado , dicas excelentes, certeza que voltarei mais vezes.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
4 de novembro de 2023

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

pousada mota
google
pousada mota
4 de novembro de 2023

Melhor atendimento!!! PARABENS A EQUIPE

adrielly queiroz
google
adrielly queiroz
4 de novembro de 2023

EXCELENTE PASSEIO, MELHOR EXPERIENCIA QUE TIVE EM BONITO - MS ATÉ HOJE. SUPER RECOMENDO!

Jakeline Dutra
google
Jakeline Dutra
3 de novembro de 2023
Luciano Barbosa
google
Luciano Barbosa
30 de outubro de 2023
Nicolle Guimarães
google
Nicolle Guimarães
30 de outubro de 2023
Josoete Bianco
google
Josoete Bianco
27 de outubro de 2023

Fomos muito bem atendidos

Anne
google
Anne
24 de outubro de 2023

Funcionário simpático, atendimento rápido

Jean Carlos Wosch
google
Jean Carlos Wosch
14 de outubro de 2023

Nos atenderam muito bem... Indico e recomendo..

Marcelo S. Guedes
google
Marcelo S. Guedes
1 de outubro de 2023

Iniciei a conversa com a agência e a atendente me forneceu todas as informações com os roteiros escolhidos e a viagem foi maravilhosa! Toda a equipe está de parabéns, atendimento excelente!

Fabio Ferreira
google
Fabio Ferreira
29 de setembro de 2023

Galera bem educada e tranquila. Tudo certo na viagem. Nota 10

Ana lucia Silva
google
Ana lucia Silva
28 de setembro de 2023

Nosso pacote foi maravilhoso. Tudo extremamente organizado. Não tivemos que nos preocupar com nada. Recomendo .

Eliane Reis
google
Eliane Reis
23 de setembro de 2023

Super profissionais

Rodriguesledson1982@GMAIL.COM Oliveira
google
[email protected] Oliveira
21 de setembro de 2023

Excelente

Cristina Neves
google
Cristina Neves
15 de setembro de 2023

Atendimento excelente! Pessoal super simpático e atencioso. Indicaram ótimos passeios, criando uma programação muito boa! Agradecemos muito pela experiência que proporcionaram para gente.

Leandro Broeto
google
Leandro Broeto
13 de setembro de 2023

2 comentários em “Onde nasce o Rio da Prata”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Bonito em abril: Vale a pena? Balneário em bonito VIAGEM PARA BONITO MS Balneário Estrela do Formoso Projeto Jiboia Bonito MS Nascentes da Serra da Bodoquena Passeio de Bote no Rio Formoso Cânion Rio Salobra no Eco Serrana Park Fazenda Ceita Corê Bonito MS Eco Park Porto da Ilha: Saiba mais sobre Nascente Azul: Bonito MS Flutuação Gruta do Mimoso em Bonito MS Cachoeira Recanto das Águas em Bonito MS Grutas de São Miguel em Bonito MS Flutuação Parque Ecológico Rio Formoso Conheça o Balneário Ilha Bonita Balneário Municipal de Bonito: Saiba mais sobre Buraco das Araras: Conheça este lugar incrível Gruta do Lago Azul: Monumento Natural em Bonito MS O que fazer em Bonito: Confira essas dicas