Porque o nome Rio Formoso para o principal rio de Bonito Mato Grosso do Sul?

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Balneário de bonito rio formoso O Rio Formoso em Bonito Mato Grosso do Sul é o rio que abraça todos os outros rios que cercam a cidade, o Rio Sucuri, o Rio Anhumas, o Baia Bonita e o Formosinho, todos despejam suas águas no pacifico Rio Formoso, que mesmo com tantas águas é um rio pequeno e de absoluta transparência! Confira!

O nome Rio Formoso foi originário da palavra formosura, que é como o nosso povo vê o rio. Como fica ao lado da cidade e corre pela maioria dos balneários, os bonitenses sempre teve amor por estas águas, na beira desde rio centenas de casais se encontraram e se apaixonaram e depois ali mesmo ensinaram a nadar seus filhos, sem esquecer das cerimonias de casamentos que eram feitas em nossas águas.

Vendo a formosura destas águas de cor verde esmeralda, é fácil identificar o porquê do nome! A parte mais selvagem desde rio é o brejão do Formoso, quase inacessível a não ser por exploradores famosos que já filmaram e fotografaram sucuris com mais de 9 metros e a grossura de um barril. O brejão do Rio Formoso ocupa dezenas de quilômetros quadrados e é um viveiro natural de muitas espécies em extinção.


Depois deste brejo, o Rio Formoso flui dando sua beleza a os passeios como o Parque Ecológico Rio Formoso, o imperdível Balneário Municipal de Bonito, o Boia Cross do CabanasBalneário do Sol Ilha Bonita, criando cenários incríveis aonde é possível passar bons momentos!

Mas o Rio Formoso não para por aí e dá lugar a um dos passeios de bote mais interessantes do planeta, onde todo o tempo se vê o fundo do rio depois de ancorando na Ilha do Padre! Em Bonito (MS) é impossível não se encantar com este rio que é mais do que formoso, suas belezas naturais são impressionantes, mas é o amor, a companhia e o cuidado dos ribeirinhos que fazem entender porque sua visita aqui será inesquecível!

Entre em contato com um de nossos agentes e reserve com antecipação o seu roteiro de viagem, garantindo os melhores horários nos melhores passeios de Bonito e Pantanal sul mato-grossense!


Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira todos os valores em nossa página: Passeios em Bonito MS Valores


Monte seu pacote para Bonito MS garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel:
(11) 3230-9662 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99305-3898
E-mail: [email protected]

Bonito MS
Bonito MS
Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

2 comentários em “Porque o nome Rio Formoso para o principal rio de Bonito Mato Grosso do Sul?”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar