Barra Do Sucuri: Conheça A Terceira Água Mais Cristalina Do Mundo!

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Se você quer um destino para aproveitar as belezas e ainda se maravilhar, então você deve ir para Barra do Sucuri.

Quem vai a Bonito MS não pode deixar de visitar esse atrativo. Isso porque além de ser um passeio diferente, ele é encantador em todos os níveis possíveis.

A Barra do Sucuri, localizada na cidade de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, é um passeio turístico imperdível para aqueles que desejam conhecer uma das mais belas paisagens naturais do Brasil. Com águas cristalinas e incríveis formações rochosas, a Barra do Sucuri é o lugar ideal para praticar esportes aquáticos, como mergulho, snorkeling e rapel, e também para apreciar a riqueza da fauna e da flora da região.

Se você gosta de ter um extremo contato com a natureza, esse é o lugar certo para visitar.

Flutuação na Barra do Sucuri
Flutuação na Barra do Sucuri

Os Encantos Da Barra do Sucuri Em Bonito MS

O passeio é realizado por uma trilha de acesso que leva os visitantes até a barra, onde é possível desfrutar de uma vista panorâmica da paisagem. A trilha possui cerca de 200 metros de extensão.

Muitas pessoas quando planejam ir a Bonito, fazem uma pesquisa de roteiro e sempre encontra o Rio Sucuri como uma das rotas das atividades.

No entanto, o que as vezes as pessoas acabam esquecendo ou confundindo, é  que nos resultados de busca, a Barra do Sucuri também aparece como opção.

Por ter nomes parecidos, a maior parte das pessoas acreditam se tratar do mesmo passeio. No entanto, eles são diferentes.

E uma das atividades mais populares na Barra do Sucuri é a flutuação. O passeio da Barra do Sucuri em Bonito envolve trilha e flutuação na terceira água mais cristalina do mundo.

Somente quando se chega ao deck que é possível começar o passeio, voltando o mesmo caminho, só que pelas águas.

Esta é uma atividade bem confortável e que é ideal para a família inteira, pois a descida é bem tranquila e relaxante, possibilitando você a ter a visão dos peixes e da vegetação.

Barra do Rio Sucuri

A Barra do Sucuri é local de encontro entre o Rio Sucuri e o Rio Formoso. Quem deseja um pouco mais de aventura, pode finalizar seu passeio passando algum tempo no deck do Rio Formoso e nadando por lá.

A flutuação na Barra do Sucuri é uma experiência única, que permite aos visitantes desfrutar de uma vista panorâmica da paisagem enquanto se deslizam pelas águas cristalinas. A atividade é realizada com acompanhamento de guia especializado que fornece informações sobre a fauna e flora local.

A flutuação é uma atividade segura e pode ser realizada por pessoas de todas as idades. Durante a atividade é possível ver de perto a vida marinha, como peixes e outras criaturas da região.

Barra do Rio Sucuri
Barra do Rio Sucuri

Existem muitos motivos para visitar a Barra do Sucuri em Bonito, Mato Grosso do Sul, alguns deles incluem:

  1. Paisagem natural incrível: A Barra do Sucuri é conhecida por suas águas cristalinas, oferecendo uma vista deslumbrante para os visitantes.
  2. Atividades aquáticas: A barra é um ótimo lugar para praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkeling, permitindo aos visitantes desfrutarem da paisagem subaquática.
  3. Riqueza da fauna e da flora: A Barra do Sucuri é um ambiente protegido e rico em biodiversidade, com uma variedade de espécies de peixes, animais e plantas, que podem ser vistas durante os passeios de barco ou as atividades aquáticas.
  4. Guias especializados: A maioria das atividades na Barra do Sucuri são realizadas com acompanhamento de guias especializados que fornecem informações sobre a fauna, flora e as atividades, garantindo uma experiência segura e educativa.
  5. Destino turístico: Bonito MS é um dos principais destinos turísticos do país, oferecendo uma grande variedade de opções de lazer, entretenimento e cultura. Aproveite sua visita para explorar outras atrações da cidade.
  6. Experiência única: A Barra do Sucuri é um lugar único no mundo, com sua natureza preservada e sua riqueza subaquática, que proporciona uma experiência inesquecível para os visitantes.

Barra do Rio Sucuri Entrada

Conclusão

A Barra do Sucuri por obter a terceira posição entre o posto de água mais cristalina do mundo, garante com absoluta certeza o encantamento dos turistas.

Sendo assim, vale muito a pena conhecer o local. Por ter uma boa estrutura, é ótimo para receber famílias e amigos que desejam se divertir e aproveitar ao máximo o que a natureza tem a oferecer. Mas afinal de contas, qual a diferença entre o Rio Sucuri e a Barra do Sucuri? Confira este post aqui.

Gostou de saber sobre este destino? Então, nos conte nos comentários e compartilhe este artigo em suas redes.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

1 comentário em “Barra Do Sucuri: Conheça A Terceira Água Mais Cristalina Do Mundo!”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar