Entenda a diferença entre o Rio Sucuri e Barra do sucuri em Bonito MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Está planejando sua viagem para Bonito/MS? Então não se esqueça de incluir os melhores atrativos no seu roteiro, sem deixar nenhum de fora, confira os melhores passeios em bonito. Entre as atrações disponíveis, você pode se deparar com dois nomes similares: Rio Sucuri e Barra do Sucuri. Embora possam parecer a mesma coisa, são passeios diferentes e é importante conhecer as suas principais diferenças para escolher o que visitar.

Barra do Sucuri

Descubra a origem do nome Sucuri

O nome “Sucuri” foi inspirado na forma sinuosa da serpente Sucuri quando o rio é visto de cima. Não se preocupe, você não encontrará anacondas na água ou nas trilhas.

A principal diferença entre os dois atrativos é que, no passeio do Rio Sucuri, você contempla a nascente do rio, enquanto no atrativo Barra do Sucuri, o destaque é o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso.

Escolha o passeio que melhor atenda às suas expectativas e aproveite ao máximo sua viagem para Bonito.

Passeio do Rio Sucuri

No Passeio Rio Sucuri, você iniciará sua jornada com uma trilha na floresta para ver a fonte do rio. São 400 metros de caminhada até chegar ao deck, onde começa a flutuação – que é realizada por cerca de 1.800 metros. Um barco de apoio acompanhará você durante todo o percurso, para que você possa apreciar os peixes e a vida subaquática. As águas cristalinas do Rio Sucuri já foram consideradas as mais claras do mundo em diversas ocasiões.

O local oferece aos turistas uma área de descanso, banheiros, duchas, estacionamento, guarda-volumes, restaurante, piscina, pomar, vestiário, redário, loja de souvenirs e Wi-Fi. Não é necessário saber nadar para fazer a flutuação no Rio Sucuri, e crianças a partir de quatro anos de idade podem participar.

Incluso:

Guia de acompanhamento; Colete de flutuação; Kit de primeiros socorros; Roupa técnica de Neoprene; Sapato específico para a atividade; Seguro de acidentes; Equipamento de snorkel com máscara; Instruções prévias.

Passeio na Barra do Sucuri

O passeio Barra do Sucuri também inclui uma trilha seguida de uma flutuação. A diferença é que há cerca de 200 metros de caminhada seguidos de 1.300 metros de barco, subindo pelo rio. Depois de chegar ao deque, a flutuação começa no mesmo percurso.

Passeio na Barra do Sucuri
Passeio na Barra do Sucuri

A descida é tranquila e agradável, proporcionando a visão de peixes, animais e muita vegetação subaquática. Aqueles que preferem podem descer de barco. Durante o trajeto, é possível ver o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso. Depois de completar a flutuação, é possível relaxar nos deques do Rio Formoso e nadar.

A estrutura para a flutuação na Barra do Sucuri oferece aos turistas área de descanso, estacionamento, guarda-volumes, restaurante, vestiário, loja de souvenirs e Wi-Fi. Não é necessário saber nadar para realizar o passeio, mas é preciso ter condicionamento físico leve. Crianças só podem participar a partir dos seis anos de idade.

Barra do Rio Sucuri

Lista de itens incluídos:

  • Guia acompanhante;
  • Colete de segurança;
  • Kits de emergência;
  • Roupa de neoprene;
  • Calçados para flutuação;
  • Seguro de acidentes;
  • Snorkel com máscara de mergulho;
  • Treinamento prévio.

 

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar