Rio da Prata (Flutuação) – Bonito ms

Descrição
Mapa
Avaliações

Rio da Prata (Flutuação) – Bonito ms

Rio da Prata

 

” Selvagem, puro e fascinante!”

 

Como é o passeio de flutuação no Rio da Prata em Bonito MS?

Sem dúvida a flutuação mais selvagem de Bonito e abriga a maior quantidade e variedade de peixes e com os maiores tamanhos!

São 1.800 metros somente na parte da nascente no Rio Olho da Água e mais 600 metros de uma flutuação surpreendente no Rio da Prata!

São vistos em seu habitat dezenas de dourados solitários pintados, com quase 1 metro de comprimento; cardumes de pacus; centenas de peixinhos mato-grosso aqueles concorridos peixinhos vermelhos de aquário.

Em um show de natureza exuberante o Rio da Prata possui um passeio pertencente ao rol de atrações de Bonito, mas, que fica nas terras do município de Jardim, é um espetáculo absoluto e sem dúvida imperdível!

Como é a flutuação mais selvagem da região e não tem barco de apoio é aconselhável que o visitante já tenha feito flutuação antes nas nascentes do Rio Sucuri, Nascente Azul, Aquário Natural ou no Rio Formoso assim já chega com prática!

Localizado a 50 km de Bonito MS, o Passeio de Trilha e Flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata começa na recepção do atrativo com orientações e entrega de equipamentos para a realização do passeio.

A aventura de inicia com uma agradável caminhada pela mata ciliar dos Rios Olho d’Água e Prata.

Possui uma trilha interpretativa e protegida por uma RPPNReserva Particular do Patrimônio Natural (em torno de 2.207 metros). O percurso passa por árvores centenárias, orquídeas e bromélias, é possível avistar diversas espécies de aves e muitos mamíferos.

A flutuação é realizada nos Rios Olho d’ Água (por cerca de 2.000 metros) o Olho da Água é uma nascente afluente que corre paralela ao Rio da Prata até desaguar no mesmo.

 

 

Há opção de percorrer os últimos 600 metros (trecho do Rio da Prata) em barco movido a energia solar.

No término da flutuação no Rio da Prata se retorna para a sede da fazenda onde te espera um delicioso almoço, tipicamente sul-mato-grossense com variedades de doces caseiros e o famoso doce de leite!

 

Quer relaxar depois da aventura?

 O ideal é dar uma esticadinha no redário da fazenda e contemplar a natureza.

 

Infraestrutura do passeio Flutuação no Rio da Prata:

O receptivo é na sede da fazenda e conta com banheiros, vestiários, redário, restaurante com almoço incluso, loja, pomar, redário e wi-fi!

 

Curiosidades e lendas locais!

Contam os antigos habitantes que na região da fazenda do Rio da Prata existiam cemitérios clandestinos da guerra do Paraguai e no caminho ao Rio da Prata uns 8 km antes de chegar na fazenda é possível ver ainda alguns túmulos abandonados e é normal os turistas verem pessoas (ou espíritos) sentados neles, muitos turistas relatam ter observado coisas estranhas na região por isso é aconselhável visitar antes de ocorrer o pôr do sol na estrada!

Também dizem que os locais que tem uma ligação aquática em túneis submersos entre a nascente do Olho da Água e a Lagoa Misteriosa (já encontraram uma máscara perdida no Rio da Prata, lá na Lagoa Misteriosa a mais de 70 metros de profundidade e a história não para por aí porque muita gente fala que está região é a morada de extraterrestres, a história recente conta que até mesmo o programa sobre extraterrestres do History Channel esteve por ali!

 

O que inclui no passeio de flutuação Rio da Prata em Bonito MS:

Guia + colete salva-vidas + materiais de primeiros socorros + roupa de neoprene + calçado de flutuação + seguro contra acidentes + snorkel e máscara + treinamento.

 

O que não inclui:

Transporte e artigos da loja!

 

O que indicamos levar para o passeio Flutuação no Rio da Prata em Bonito MS:

 Câmera fotográfica + dinheiro vivo para algum lanche, bebida ou artesanato + sandália + toalhas + roupa de banho!

 

Normas do passeio de flutuação no Rio da Prata:

– A atividade de ecoturismo oferecida no Rio da Prata possui restrições médicas que devem ser checadas para verificar se o visitante está apto a realizar o passeio.

– Quando necessário, os visitantes devem portar seus próprios medicamentos.

Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.

Visitantes devem comunicar qualquer problema de saúde ao guia e recepção, que verificarão restrições médicas e informarão se é possível realizar as atividades.

– É proibido o consumo de bebidas alcoólicas antes das atividades.

– Aos visitantes que tiverem dificuldade com o uso do equipamento (Passeio diferenciado):

No início da flutuação será realizado um treinamento, onde o guia e um monitor do passeio irão ensinar como utilizar os equipamentos e procedimentos de segurança na descida do rio.

Caso alguém apresente dificuldade de adaptação à máscara e snorkel e não possa realizar a descida do rio, o transporte da fazenda irá buscá-lo e o levará para um passeio de barco com motor elétrico no trecho do Rio da Prata (quando o mesmo estiver operando).

 

Valores:

 

Alta temporada

Adulto e criança: R$ 320,00

 

Baixa Temporada

Adulto e criança: R$ 266,00

 

Outras informações:

– Consideram-se crianças: 6-11 anos, (indicado a partir de oito anos)

Idade mínima: 6 anos

Distância: 50 km

Duração: Meio Dia

Limite de carga por passeio ou guia: 9 pessoas

 

Grau de importância de dia visita a este atrativo de Bonito entre 1 e 10:

10 – Passeio imperdível!

Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar