Saber como economizar em Bonito é fundamental. A capital do ecoturismo no país é famosa por seus encantos e belezas naturais. No entanto, toda a fama acaba contribuindo para que tenha alguns custos relativamente altos envolvidos na experiência de apreciar Bonito.
Afinal, é uma região com intensa procura por parte dos turistas e isso acaba se refletindo nos custos envolvidos na hospedagem, alimentação e até mesmo nos passeios.
Bonito é uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul, a 300 km da Capital Campo Grande e é uma das principais atrações turísticas do país.
Para que você consiga curtir vários dias em Bonito MS e possa aproveitar intensamente tudo que a cidade tem para oferecer, trouxemos dicas de como economizar em Bonito para passar vários dias usufruindo da região que é única no país, evitando gastos desnecessários.
Dicas para economizar em Bonito sem deixar de curtir
Muitas pessoas acham que para viajar e economizar é preciso deixar de vivenciar algumas experiências. Quando na verdade é possível economizar sem abrir mão de nenhum momento de diversão, trouxemos dicas relevantes, confira:
1. Viagem de baixa temporada para Bonito MS
Bonito é uma região que pode ser aproveitada intensamente o ano inteiro, com nascentes de águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. O que significa dizer que você pode aproveitar essa característica da região que é belíssima o ano todo para viajar no período de baixa temporada.
Tendo em vista que, você poderá reduzir muito os custos evitando os períodos de fim de ano e férias escolares e feriados prolongados que são o período de alta temporada.
Afinal, quem viaja na baixa temporada pega uma tabela de preços mais convidativa nas atrações em Bonito. Além de poder desfrutar com mais tranquilidade, evitando dividir espaço com numerosos outros viajantes.
Quer saber quando é baixa temporada? Confira nossa calendário de alta temporada em bonito.
2. Reservar com antecedência as experiências
Uma das dicas importantes para economizar em Bonito e fazer tudo que você gostaria de aproveitar na região é justamente reservar com antecedência.
Uma vez que, esse cuidado garante que você consiga bons preços em hotéis e possa reservar todas as experiências que deseja vivenciar na cidade.
Além disso, a antecedência também serve para que você consiga encaixar em sua agenda tudo aquilo que deseja vivenciar. Afinal, as atrações da região possuem limite diário de pessoas que acessam cada atração para explorar a região.
Portanto, é natural que você precise reservar com antecedência para curtir as principais atrações. Principalmente se sua viagem é na alta temporada.
3. Alugue um carro adequado
É interessante alugar um carro para economizar com meios de transporte em Bonito. A locação te ajuda a chegar aos pontos de interesse reduzindo os custos com os passeios. Confira nosso guia (Como chegar em bonito).
Além disso, te dará liberdade para conhecer a região em seu próprio ritmo e aproveitar os melhores passeios da região.
No mais, o carro te ajuda a sair do Aeroporto Regional de Bonito até o hotel sem precisar gastar com transfer, por exemplo.
4. Escolha as atrações disponíveis nas proximidades
Estar em um destino com rios cristalinos, aproveitar os cartões postais não significa que necessariamente você precisa fazer todas as atividades da região.
Por exemplo, o Buraco das Araras é uma das opções de passeios disponíveis na região, que oferece a possibilidade de se conectar com a natureza local. No entanto, há quem prefere os passeios de aventura ou flutuação em nascentes, como rio sucuri e Rio da prata.
Aspecto que vai te ajudar a ter bons momentos visitando o destino de ecoturismo sem gastar muito e aproveitando as águas cristalinas da região para vivenciar as melhores experiências de acordo com suas preferências pessoais e sem grandes custos de deslocamento. Confira: Passeios em Bonito Valores.
5. Escolha um local barato para se hospedar
Em Bonito a maior parte dos viajantes passa muito tempo passeando, por isso, não é necessário ficar no melhor hotel da cidade.
Afinal, não haverá tempo significativo para aproveitar a infraestrutura do local. Escolha um hotel bem posicionado que facilite o transporte até as melhores opções de atrações da região e você terá uma boa experiência.
Concentre-se em atrações divertidas e acessíveis
Um ponto interessante de Bonito MS é que existem atrações de todos os preços. Atividades sem Guia em Bonito, pode ser uma opção mais econômica. Listamos algumas que são belíssimas e mais acessíveis, para você incluir em seu roteiro e se divertir:
1. Parque das Cachoeiras
O Parque das Cachoeiras é um local encantador e que vale a pena incluir em seu roteiro, com um custo relativamente baixo.
Ao longo do passeio será feito uma caminhada por trilha, aproveitando o cenário de mata ao redor das cachoeiras. Além disso, é possível se divertir apreciando os animais nativos e todo o colorido da região.
O passeio faz com que seja viável tomar banho em diferentes pontos de queda d’água para aproveitar intensamente a região. Aproveitar o circuito de cachoeiras de Bonito é realmente encantador e vale muito a pena.
2. Balneário Municipal do Rio Formoso
Parque Ecológico Rio Formoso – Apesar de exigir alguns equipamentos para o mergulho de cilindro e flutuação, por exemplo, o passeio é acessível e não exige que o viajante se preocupe com algum grupo.
Portanto, é possível encaixar a atividade em seu roteiro de viagem aproveitando seu tempo livre em Bonito MS para ter a melhor experiência na cidade.
As atividades de mergulho possuem custos, no entanto, é possível alugar equipamentos na região e se divertir. Contudo, quem deseja fazer o mergulho técnico, precisa se organizar financeiramente para ser um custo mais alto envolvido.
3. Gruta do Lago Azul
A Gruta do Lago Azul é uma caverna que fica a 20 km de Bonito e é repleta de mistério. É aquele tipo de lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro e que encanta os visitantes. Além disso, é um passeio acessível, principalmente se você pesquisar o melhor custo para chegar até a Gruta.
4. Passeio Rio Sucuri
Uma das opções de passeios encantadores na região e que tem custo acessível é pelo Rio Sucuri, que tem águas cristalinas e perfeita visibilidade. É possível visualizar diversos peixes que dão um colorido especial ao rio.
São disponibilizados equipamentos específicos e na sequência é feito o processo para que se possa fazer a adaptação na piscina do local com os equipamentos. A partir de então os visitantes seguem para a flutuação nas águas cristalinas do Rio Sucuri. O passeio envolve uma trilha de aproximadamente 500 metros na mata ciliar, que é de fácil acesso e encanta.
Além disso, o visitante terá belíssimos mirantes para observar as nascentes, podendo se divertir intensamente em um passeio que é relativamente barato e que encanta.
Escolha lugares para comer bem e economizar
É interessante aproveitar a comida regional com uma faixa de preço convidativa. Tendo em vista que, não faltam opções disponíveis de bons restaurantes com preços acessíveis em Bonito.
Portanto, para reduzir seus custos da viagem mesmo comendo um almoço típico da região. Vale a pena pesquisar com antecedência e se hospedar próximo à Avenida Principal de Bonito, para ter facilidade de escolher bons restaurantes com preços acessíveis para suas refeições.
Dessa forma, você vai comer bem, experimentar carnes exóticas e se divertir provando a culinária local sem pesar em seu orçamento de viagem. Afinal, a comida também deve fazer parte do seu roteiro Bonito MS.
Em bonito conta também com dezenas de Lojas de Presentes, e se você deseja economizar, é bom conhecer e ver qual está com os melhores valores.
Agência de turismo: vale a pena pesquisar preços?
Todas as agências de turismo de Bonito MS seguem uma tabela de preços. A única variação se dá em relação ao fato de ser temporada baixa ou temporada alta, que influencia na tabela.
Portanto, sabendo que existe um preço único a ser seguido, é útil procurar uma agência de turismo confiável que realmente possa dar suporte na cidade e não apenas focar nos preços dos passeios com o objetivo de reduzir custos sem pensar na qualidade da experiência.
Escolha atividades com menor custo de distância
E a nossa última dica, mas não menos importante, é escolher atividades próximas do seu local de hospedagem. Dessa forma, você reduz o custo com transporte na região.
Afinal, Bonito é uma cidade pequena com muitas opções de passeios divertidos. Portanto, é possível se divertir sem precisar investir tanto em aluguel de carro ou até mesmo transporte público que toma tempo.
Lembre-se que muitas agências de turismo oferecem passeios com o câmbio incluído. Nesses casos, é comum que o custo dos meios de transporte ocasione um valor mais alto para vivenciar a experiência. Vale a pena analisar o que cabe no seu orçamento e se divertir intensamente em Bonito vivenciando momentos únicos durante toda a sua viagem de férias.
Aproveite bem os seus dias
Uma das formas de economizar em Bonito é aproveitar bastante os dias. Tendo em vista que, você pode incluir várias atrações no mesmo dia, reduzindo o número de diárias que passará na cidade.
Dessa forma, terá uma experiência completa, visitando vários pontos turísticos de seu interesse e sem precisar se preocupar com custos mais altos.
Dúvidas Frequentes sobre Economizar em Bonito
Trouxemos algumas respostas para dúvidas frequentes sobre economizar em Bonito, confira:
Vale a pena usar milhas nas passagens aéreas?
A antecedência é uma das melhores maneiras de economizar na compra da passagem aérea. Além disso, você também pode usar milhas para reduzir os custos.
Muitas empresas oferecem milhas como bônus do cartão de crédito e por isso, as pessoas acumulam todos os meses e conseguem usar em troca de descontos de passagem aéreas, hotéis e outros benefícios que podem ser usados em viagens.
Portanto, vale a pena analisar se o seu cartão de crédito oferece esse tipo de benefício, com o intuito de garantir que possa se divertir bastante, sem que seja necessário pagar em espécie por cada experiência.
Consigo economizar montando meu próprio Roteiro Bonito MS?
Não! Bonito não é uma cidade que se possa fazer atividades de ecoturismo sem um guia te auxiliando. São poucos os passeios em Bonito em sem guia. É útil ter o guia credenciado contribuindo para o roteiro por causa da variedade de atividades disponíveis na região.
Portanto, estabeleça uma meta de gastos, controle alguns custos como os gastos de locomoção e hospedagem e aproveite intensamente os dias na região. Dessa forma, você poderá fazer atividades de flutuação, atividades como rapel, jantar em restaurantes e aproveitar a bela cidade sem ter gastos enormes.
Olá! Sou Thiago Sato, redator de textos turísticos e agente de viagem da Bonito Eco Tour. Com paixão por Bonito e suas maravilhas naturais, dedico-me a compartilhar informações e dicas sobre esse destino único. Meus textos são cuidadosamente elaborados para proporcionar uma experiência imersiva e inspiradora, despertando o desejo de explorar Bonito em cada leitor. Como agente de viagem, meu objetivo é auxiliar os viajantes a planejarem suas jornadas, oferecendo roteiros personalizados e conhecimento especializado sobre as atrações e atividades disponíveis. Com minha expertise e dedicação, estou pronto para ajudá-lo a vivenciar momentos inesquecíveis em Bonito. Junte-se a mim nessa jornada e descubra todas as maravilhas que essa região tem a oferecer!