Conheça o “Buraco do Macaco”, uma das cachoeiras mais incríveis do mundo

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Se você é um amante da natureza e de aventura, certamente vai adorar conhecer o Buraco do Macaco, uma das cachoeiras mais incríveis do mundo. Está entre as Melhores Cachoeiras de Bonito. Localizada na região de Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, Brasil, o Buraco do Macaco oferece uma experiência única e inesquecível para quem está disposto a se aventurar em uma trilha desafiadora.

O que é o Buraco do Macaco?

 

 

buraco-do-macaco-cachoeira-em-bonito-ms-1-acqua (1)

O Buraco do Macaco é uma cachoeira de aproximadamente 30 metros de altura, cercada por paredões de pedra e vegetação exuberante. O acesso à cachoeira é feito por uma trilha íngreme e desafiadora, que exige bastante esforço físico e habilidade. Mas todo o esforço é recompensado quando se chega ao topo e se pode contemplar a vista incrível do Buraco do Macaco.

Como chegar ao Buraco do Macaco?

O Buraco do Macaco está localizado na região de Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, Brasil. A forma mais comum de chegar até lá é de carro, partindo de Brasília ou de Alto Paraíso de Goiás. O acesso à trilha que leva à cachoeira é feito por uma estrada de terra, que exige um carro com tração nas quatro rodas ou um veículo com suspensão elevada.

A trilha até o Buraco do Macaco

A trilha que leva ao Buraco do Macaco é considerada uma das mais desafiadoras da região de Chapada dos Veadeiros. São cerca de 3 km de subida íngreme, com trechos de escalada em pedra e passagem por trechos de mata fechada. Mas todo o esforço é recompensado quando se chega ao topo e se pode contemplar a vista incrível do Buraco do Macaco.

A vista do topo do Buraco do Macaco

Do topo do Buraco do Macaco, é possível contemplar uma vista panorâmica incrível da região de Chapada dos Veadeiros. Além da cachoeira, é possível ver as montanhas, a vegetação exuberante e até mesmo algumas aves que sobrevoam a região. É uma experiência única e inesquecível para quem gosta de aventura e contato com a natureza.

Dicas para quem vai visitar o Buraco do Macaco

Para aproveitar ao máximo a sua visita ao Buraco do Macaco, é importante estar preparado e seguir algumas dicas. Leve água, protetor solar, repelente, um lanche e use roupas confortáveis e próprias para trilha. É recomendável também contratar um guia para acompanhar a sua visita, já que a trilha pode ser bastante desafiadora.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Viva uma Experiência Inesquecível: Rapel na Boca da Onça MS Viajar para Bonito gravida