Dicas de viagem para Bonito MS

Dicas de viagem para Bonito MS

Dicas de viagem para Bonito MS

Pequena cidade no sudoeste do Mato Grosso do Sul, Bonito tem apenas cerca de 20 mil habitantes, mas aposta no turismo para aumentar este número durante o ano. Com rios, balneários e cachoeiras de águas absolutamente cristalinas Bonito no Mato Grosso do Sul movimenta o município o ano inteiro.

Tudo em Bonito é muito bem assessorado e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Turismo ( COMTUR) . Desde os passeios, que obrigatoriamente tem que ser feitos com guias locais credenciados, por medidas não só de segurança, mas também pela preocupação com a preservação ambiental da região!

Bonito tem postos de gasolina, restaurantes, mercados, inúmeras lojas de artesanato, operadoras de passeios, bancos, serviço de moto-táxi, e aeroporto (este reativado há pouco tempo) e uma grande rede de hospedagem, incluindo hotéis, pousadas e albergues.

A cidade de Bonito dispõe ainda de uma ciclovia e aluguel de bicicletas para a prática do esporte.

O principal ponto turístico é o balneário municipal, à beira do rio Formoso. A observação de peixes é uma atração, além de quadras de vôlei de praia e lanchonetes.

Outro balneário é o do Sol, também no rio Formoso. Neste, é possível nadar nas piscinas naturais entre peixes como curimbãs e piraputangas, enquanto passa por cachoeiras. Fora da água, a diversão fica nas quadras de futebol e vôlei, além de espaço para churrasco.

Outro local repleto de cachoeiras é o Rio do Peixe. São várias opções que acabam em piscinas naturais. Além dos peixes, a fauna na área é composta por macacos, tucanos e araras, por exemplo. Já no rio da Prata a opção é a flutuação , acompanhado por profissionais que guiam o turista nos pontos que chegam a até 7 m de profundidade, entre peixes como dourados, pacus pretos e pintados.

Para os fãs de esporte, o ideal é a visita à praia da Figueira. Lá, é possível andar de scooter, brincar em uma cama elástica, passear de pedalinho, caiaque, se arriscar na tirolesa, praticar flutuação e jogar desde vôlei até biribol. Para os mergulhadores, a atração são restos de barcos e de um avião que se encontram no fundo do rio local.

Conheça outras atrações em Bonito:

Grutas de São Miguel – Ficam numa propriedade particular e muito bem estruturada. São 300 metros de caminhada feito em média em 1 hora e meia, apreciando lindíssimos cenários.

Gruta do Lago Azul – Visitando o cartão-postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul, cerca de 20 km da cidade, lembrando que só é possível esse tipo de passeio acompanhado com o guia local, você constata que Bonito é exemplo de boa organização e trabalho constante para preservar a região com consciência ambiental.

Descendo por uma trilha íngreme com extensão de cerca de 300 metros, avista-se estalactites e estalagmites que a natureza demorou milhões de anos para formar, numa região com alto índice de calcário.

A Flutuação no rio Sucuri
O rio Sucuri – fica a 18 km do centro de Bonito, seguindo por estrada de terra (todas elas em boas condições). Além da flutuação, outros passeios são possíveis de serem feitos, como cavalgada, os quadriciclos e bike-tour, que oferecem o passeio na mesma trilha, no meio da mata, toda demarcada, em um percurso de 7 km, demorando em média, cada um deles 1 hora e meia, com opção para tomar um delicioso banho de cachoeira no caminho.

A flutuação é um passeio de 2 horas, percorrendo um rio de águas cristalinas, por 1.800 metros, que segundo informações, é a 3ª água mais cristalina do Planeta!

Suas águas límpidas e quase sem correnteza proporcionam um passeio tranqüilo em toda sua extensão. O guia acompanha o grupo de barco sempre ao lado e caso haja necessidade o turista segue de barco.

Um dia inteiro de atrações sem se cansar, afinal, opções de diversão e entretenimento é o que não faltam em Bonito MS.

Bonito fica a 330 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De lá, deve-se seguir a BR-262 até a cidade de Anastácio, e a partir daí utiliza-se a BR 419.

Dicas em Bonito!

Sempre procure alguma agência localse quiser um passeio; Na Bonito Ecotour organizamos tudo para o visitante –
Leve tênis, chinelos ou papetes e repelentes;
Carregue consigo água o suficiente para os passeios, mesmo que possa encontrar pontos de vendas, pois não é aconselhável beber água das nascentes se não tiver acostumado;
Se optar em viajar de carro, evite as estradas do Mato Grosso do Sul à noite. Além de não terem uma estrutura de prestação de socorros e emergências, em muitos trechos o celular não pega e os animais na pista são perigos constantes em estas retas infinitas.

Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *