Conheça hoje os melhores passeios da Boca da onça em Bonito MS!
Acesse o Passeio: Cachoeira Boca da Onça
Um dos passeios mais famosos da região de Bonito MS, o Boca da Onça, aqui você terá a melhor experiencia possível com a natureza.
Inclusive é possível participar de diversas atividades como trilhas e cachoeiras em Bonito MS, incluindo a cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça.
Meios de Transporte de Bonito até a trilha e cachoeira da Boca da Onça:
Está localizada na região da Serra da Bodoquena, a cerca de 55 km do centro de Bonito, e é um dos pontos mais procurados por quem quer conhecer as mais belas cachoeiras da região.
A estrada é tranquila e bem sinalizada. Após alguns quilômetros pela estrada principal, saindo de Bonito, você deve entrar no atrativo pela entrada à esquerda. No entanto, a placa diz: 10 km à esquerda, Cachoeira Boca da Onça.
Como é o passeio na cachoeira Boca da Onça?
Assim que todo o grupo estava reunido, fomos levados pelo nosso guia para descrever como seria o nosso dia e o que estava à nossa frente. A demonstração é bem detalhada e mostra como o guia é realmente profissional e conhece o local.
Depois fomos para o carro que nos levou até o início da trilha. Naquele momento, decidimos ir na direção oposta.
Há uma escadaria com exatamente 886 degraus nesta trilha! No sentido normal da trilha, você deve subir esta escada no final do passeio.
Eles acabaram organizando grupos, sempre um no sentido tradicional e outro no sentido contrário – para não se encontrarem no caminho e a cachoeira não atrair muita gente.
Então você tem que ter sorte de estar do lado oposto – garanto que subir as escadas vai te irritar, mas vale a pena de qualquer maneira.
Bom ver as placas com informações que você encontra nas escadas e trilhas.
As mensagens eram poemas e versos escritos pela mãe do agricultor – ele espalhou o trabalho da mãe pelo caminho como uma bela homenagem.
Indo na contramão, a primeira cachoeira que visitamos já era a grande estrela da viagem: a cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, revelada aos poucos na mata.
Quando finalmente chegamos à sua base, a beleza do outono se desdobrou de forma sublime e magnifica.
É realmente um visual impressionante, e muito linda pode se dizer que a experiencia é unica.
Cachoeiras e piscinas naturais da trilha Boca da Onça
A cachoeira Boca da Onça é a cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul.
As águas geladas quase assustam quem quer tomar banho, mas essa oportunidade não pode ser desperdiçada.
Um banho de cachoeira sempre lava a alma… e o bonito lhe proporcionará experiências inesquecíveis.
Após o primeiro banho, continuamos a procurar mais cachoeiras. São 8 paradas no total, o que torna a trilha de 4km quase deserta.
A trilha, que muitas vezes corre ao longo do Rio Salobura, é muito fácil de percorrer e irá surpreendê-lo a cada nova cachoeira.
O Poço da Lontra tem 4 metros de altura e é um dos nossos preferidos. A piscina natural tem até 2 metros de profundidade e pode ser acessada por escada. Este é um dos meus lugares favoritos.
A Cachoeira do Fantasma tem mais de 20 metros de altura e não é local de banho, mas de contemplação. O véu formado pela água enche esta cachoeira de beleza e a torna um dos pontos mais bonitos deste passeio.
Outra cachoeira para contemplar é a Cachoeira da Anta, que tem 20 metros de altura.
Através desta plataforma conseguimos chegar bem perto da cachoeira o que tornou a experiência ainda mais especial. No dia que visitei, o volume de água deixou as cataratas ainda mais bonitas.
Quando me encontrei, a viagem estava chegando ao fim. Aqui você pode ver uma pequena parte das nossas trilhas, mas prometo que é um ótimo local.
O almoço no passeio Boca da Onça
Fomos recebidos de volta na casa principal da fazenda e tivemos um almoço maravilhoso com temperos brasileiros preparados no fogão a lenha para ninguém errar.
Passei o resto do meu tempo na sede da atração até a hora de pegar a estrada novamente.
Há redes, piscinas naturais e estruturas muito bacanas para relaxar após a trilha. Até tirei uma soneca depois do almoço, todo mundo precisa de uma não é kkkk… o que poderia ser melhor?
Então acabei no último dia da viagem de bonito. Um destino que me surpreendeu em todos os sentidos. Só posso dizer que me apaixonei ainda mais pelo nosso Brasil, ansioso por explorar cada recanto que ainda não conhecia.
Precisamos valorizar e incentivar cada vez mais as viagens dentro do Brasil. Nosso país é lindo e merece ser conhecido.
Devemos enfatizar a importância de viagens responsáveis e que a proteção vem sempre em primeiro lugar.. só assim podemos preservar isso para as gerações futuras.
Bonito é um destino de referência que merece ser usado como exemplo. Ganhou o meu coração e é sem dúvida um dos locais a que pretendo regressar muito em breve!
Como visitar a Cachoeira Boca da Onça:
horários do passeio:
É interessante separar um dia do seu roteiro para visitar a Boca da Onça. Minha reserva estava marcada para as 8h50 e só voltei a Bonito depois das 17h.
Se você almoçar e depois voltar para a cidade, pode chegar mais cedo.
Melhor época para visitar:
Fiz a viagem durante a estação chuvosa e alguns pontos de natação estavam fechados.
Não achei que fosse algo que atrapalhasse a viagem já que a estrela principal do passeio Boca da Onça e as demais cachoeiras tinham um volume de água lindo.
O Buraco do Macaco, ponto famoso do passeio onde você nada sob uma pedra e chega a uma cachoeira secreta, foi fechado para banho.
Se você conseguir visitar na estação mais seca, encontrará água de cores incríveis e provavelmente mais lugares para nadar.
O que levar e algumas dicas para um dia perfeito na Boca da Onça:
Para quem vai fazer esse passeio, as dicas são bem tranquilas:
- Caia na estrada com roupas leves e frescas.
- Use sapatos confortáveis e de secagem rápida, pois podem se molhar em alguns lugares.
- Papete, ou mesmo Crocs, são uma boa alternativa ao calçado.
- Se possível, vá com um maiô por baixo para facilitar a entrada na água.
- Traga uma toalha e uma muda de roupa para trocar após o passeio.
- Protetor solar, repelente, água e óculos escuros também são recomendados.
Boca da Onça: quanto custa?
Os preços dos passeios em Bonito são tabelados e fixos, então você sempre encontrará o mesmo preço com cada agência, eles só mudam entre a principal e a baixa temporada.
Um passeio pela Boca da Onça custa por volta de R$ 250 incluindo almoço, costuma varia de acordo com a data da sua viagem.
O maior rapel do Brasil:
Vale ressaltar que essa atração também abriga o maior rapel do Brasil. Para quem gosta de aventura, tem 90 metros de altura e uma vista de tirar o fôlego!
Eu não acabei fazendo rapel, mas é definitivamente uma opção que eu consideraria para minha próxima viagem.
O passeio total incluindo rapel fica na faixa de R$ 460 reais, que também pode variar de acordo com o horário da sua viagem.
Como chegar na cachoeira Boca da Onça?
Está localizada na região da Serra da Bodoquena, a cerca de 55 km do centro de Bonito, e é um dos pontos mais procurados por quem quer conhecer as mais belas cachoeiras da região.
A estrada é tranquila e bem sinalizada. Após alguns quilômetros pela estrada principal, saindo de Bonito, você deve entrar no atrativo pela entrada à esquerda. No entanto, a placa diz: 10 km à esquerda, Cachoeira Boca da Onça.
Webstory: Cachoeira Boca da Onça
Dicas para você ter uma excelente viagem para Bonito MS:
Acesse todos: Passeios em Bonito MS
Veja esses artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site!
O que fazer em 4 dias em Bonito MS?
Mergulho em Bonito MS.
Conheça o Museu Subaquático de Bonito.
PACOTE PARA BONITO
Confira os pacotes de viagem para Bonito MS.
São diferentes opções de pacotes de turismo em Bonito que você poderá escolher de acordo com a sua preferência.
Certamente entre em contato e monte agora seu Pacote de Viagens.
História de Bonito pela prefeitura local:
Afinal o núcleo habitacional que será a localização do mercado do bonito começa com o terreno da Fazenda Rincão Bonito, que tem 10 léguas e meia de tamanho, adquirido do Sr.
O capitão de Euzébio Luiz da Costa Leite Falcão, que lá chegou em 1869, é considerado o pioneiro do bonito e seu primeiro tabelião e tabelião.
Olá! Sou Thiago Sato, redator de textos turísticos e agente de viagem da Bonito Eco Tour. Com paixão por Bonito e suas maravilhas naturais, dedico-me a compartilhar informações e dicas sobre esse destino único. Meus textos são cuidadosamente elaborados para proporcionar uma experiência imersiva e inspiradora, despertando o desejo de explorar Bonito em cada leitor. Como agente de viagem, meu objetivo é auxiliar os viajantes a planejarem suas jornadas, oferecendo roteiros personalizados e conhecimento especializado sobre as atrações e atividades disponíveis. Com minha expertise e dedicação, estou pronto para ajudá-lo a vivenciar momentos inesquecíveis em Bonito. Junte-se a mim nessa jornada e descubra todas as maravilhas que essa região tem a oferecer!
5 comentários em “Boca da Onça em Bonito MS – Serra da Bodoquena”
Comentários encerrados.