Bonito Eco Tour

O que fazer em Bonito MS barato?

O que fazer em Bonito MS barato? Hoje vamos lhe ajudar no quesito custo beneficio dos passeios de bonito.

Para quem quer conhecer a cidade sem gastar muito, leia esse artigo ele é para você mesmo.

Aproveite essas dicas para tirar o melhor proveito de seu passeio para Bonito MS!

Localizada no estado de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande, Bonito é um dos principais centros turísticos do país e oferece uma grande variedade de passeios.

Lá, aventure-se em cavernas, flutue e mergulhe nas cabeceiras dos rios, tome banho em cachoeiras, piscinas naturais e spas, e muito mais.

Na maioria das vezes, porém, seu apelo é pago porque a cidade utiliza o ecoturismo como fonte básica de renda.

Mesmo assim, procure bastante e você poderá encontrar ótimas alternativas gratuitas. O que fazer em Bonito MS barato?

A pesquisa de passeios gratuitos é uma consideração importante, pois ajuda a complementar seu itinerário. Assim é possível misturar seus pontos turísticos e conhecer mais sobre a cidade sem comprometer as finanças.

Ou seja, esta viagem terá um custo-benefício mais interessante, e você ainda pode saber mais!

Quem viaja para Bonito e está disposto a gastar um pouco mais pode encontrar ótimas opções de passeios.

A realidade é que a cidade realmente oferece turismo profissional, bem organizado e seguro, o que exige um bom investimento em infraestrutura.

Venha para pensar sobre isso, todos, mas alguns resorts têm um número limitado de usuários. O que fazer em Bonito MS barato?

Além disso, tudo passa por vouchers (ingressos) que devem ser adquiridos antecipadamente, através de agências credenciadas como nós do Roteiro Bonito MS, para garantir vaga na data desejada.

Por isso, todas as principais atrações turísticas importantes da região são pagas, como:

O que fazer em Bonito MS barato?

  • Abismo Anhumas, caverna incrível de tão magnificas, parcialmente submersa em águas cristalinas.
  • Flutuação Nascente Azul, o centro de ecoturismo onde você também pode curtir trilhas e tirolesa.
  • Gruta do Lago Azul, lugar onde todos dizem que é o cartão postal da cidade.
  • Buraco das Araras, uma das maiores dolinas do mundo e mais garanto que é magnifica.
  • Flutuação no Rio Sucuri, mais de 1800 metros de águas cristalinas e pura beleza.
  • Serra da Bodoquena, mais de 75 mil hectares de muita beleza e aventura, aja coração para tudo isso viu.
  • Grutas de São Miguel, cavernas milenares e mais de 500 metros de passarelas suspensas, só falo uma coisa essa você não pode perder.
  • Praia da Figueira, complexo ecoturístico com lagoa de mais de 60 mil m², muito lindo, será um passeio incrivelmente satisfatório a quem decidir adiciona-lo no seu roteiro.
  • Lagoa Misteriosa, uma lagoa ainda não explorada por inteiro, com pelo menos 220 metros de profundidade, uma das mais bela do mundo.

Em geral, os passeios em bonito costumam custar entre 60 reais a mais de 1.654 reais por pessoa. E os preços sobem muito na alta temporada.

Aproveite agora mesmo para conhecer alguns passeios divertidos e totalmente gratuitos em Bonito MS:

Casa da Memória Raída em Bonito MS:

Assim como o Empório Olinda, a Casa da Memória Raida é um espaço cultural onde você pode mergulhar na história, gastronomia e arte da cidade de Bonito e de toda a Serra da Bodoquena.

No espaço, há contação de histórias e observação de objetos ricos e fotos antigas relacionadas à cidade. Assim, para quem quiser saber mais sobre as raízes do bonito, os seus fundamentos e as suas gentes ilustres, encontrará na Casa da Memória Raida uma boa escolha.

O local também vende livros, artesanato e doces locais.

Localização: Rua 29 de Maio, número 913 – Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil.

Horário de funcionamento: o local fica aberto todos os dias da semana, das 15h00 às 21h00.

Empório Olinda em Bonito:

Além de ser um dos principais passeios gratuitos de Bonito, o Empório Olinda também tem ganhado destaque por proporcionar aos turistas um contato cultural direto. Esta é uma galeria de arte que está no mercado há cerca de quinze anos.

Idealizado pelas irmãs Zulmira Flora e Graça Amaral, este espaço procura verdadeiramente dar a conhecer vários projetos ligados à cultura, arte e lazer.

Portanto, este local não é apenas para venda de obras de arte, mas como um espaço de preservação e divulgação cultural.

Lá você encontra artes plásticas, pinturas, coleções de poesias, móveis antigos de madeira, como caixas e mesas, e muitos artesanatos locais.

Outro diferencial dessa viagem é a venda de produtos orgânicos de Bonito, como geleias e doces.

Localização: Rua XV de Novembro, número 675 – Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil.

Horário de funcionamento: o local funciona de segunda a sábado, sempre das 08h00 às 22h00. Já no domingo, fica aberto apenas das 08h00 às 13h00.

Praça da Liberdade de Bonito MS:

Quando o assunto é passeios gratuitos em Bonito, a Praça da Liberdade não pode faltar. É um ponto de visita muito importante na cidade e recebe turistas durante todo o ano.

Por ser um local público, não há cobrança, pois é possível curtir muito e relaxar enquanto admira a paisagem.

Localizado bem no centro de Bonito MS, sua localização é um dos seus principais pontos positivos.

Quanto ao local em si, uma atração que fará as delícias dos visitantes é uma estátua de um peixe gigante, esculpida dentro de uma das fontes de água. É obra do artista visual Cleir Ávila e retrata uma piraputanga saltitante.

E o melhor de tudo, o local é muito bem preparado para receber visitantes, com linda iluminação noturna.

Por exemplo, à noite, o monumento das piraputangas adquire um charme especial graças às suas luzes.

Por estar no centro da cidade, a praça oferece muitas outras opções para passar o tempo livre em seus arredores.

Afinal, são muitos os restaurantes e bares com os melhores drinks e muitos pratos típicos da região Centro-Oeste do país.

O tamanho do local também surpreende, além de ser um espaço muito bem cuidado.

Localização: Rua Coronel Pilad Rebuá, no bairro City Center – Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil.

Horário de atendimento: por se tratar de um local público, a visitação é aberta todos os dias, sem restrições de horário.

Casa do Vidro em Bonito MS:

A Casa do Vidro é uma das melhores opções de passeios gratuitos em Bonito MS, e realmente encanta seus visitantes.

É um universo sustentável de design e luzes que podem transformar o vidro em objetos decorativos e outros projetos de iluminação.

É uma fábrica que trabalha com o reaproveitamento de vidro e que, apesar de alguns anos de funcionamento, conseguiu se estabelecer na região.

Você encontrará diversos itens decorativos e outros utensílios como luminárias, canecas, luminárias, copos, janelas e castiçais.

Assim, além de ser gratuito, seu principal destaque é a sustentabilidade que o local proporciona com um impacto positivo no meio ambiente.

E esse reaproveitamento é feito com garrafas de vidro que são descartadas na região.

Quem visita o espaço pode não só ver ou adquirir as peças, mas também entender um pouco mais sobre o processo de produção.

E para quem quer ir mais longe, a Casa do Vidro oferece aulas que ensinam como reaproveitar o vidro para montar peças diferentes.

Localização: Rua Afonso Pena, número 587 – Alvorada – Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil.

Horário de funcionamento: o local fica aberto de segunda a sexta-feira, sempre de 8h00 às 11:00 e das 13h00 às 19:00. No sábado, funciona apenas na parte da manhã, e no domingo é fechado.

Udu Cerâmica em Bonito MS:

A Udu Cerâmica é um local dedicado à produção de cerâmica decorativa e utilitária, cuja maior inspiração é a própria natureza. Eles trabalham na Bonito MS, há mais de 10 anos criando peças artesanais.

O nome do local é uma homenagem ao pássaro udu de coroa azul, um dos principais símbolos da região, e retrata a conexão do espaço com os encantos da natureza.

Os visitantes da olaria podem admirar, fazer compras e também conhecer em profundidade o processo de produção. Como mencionado, tudo é feito à mão, desde a mistura da argila até a confecção dos moldes, esmaltação e pintura.

Além de lindos, os trabalhos e utensílios também chamam a atenção pela qualidade, pois passam por um processo de queima eficiente. Isso garante a criação de um material refratário com excelente resistência ao calor de micro-ondas e fogão.

E a magia está em criar peças completamente únicas, pois a forma como são feitas dá a cada uma um visual próprio. Por isso, quem gosta de opções exclusivas deve experimentar o Udu Cerâmica, um dos melhores passeios gratuitos de Bonita.

Localização: Rua General Osório, número 611 – Centro – Bonito – Mato Grosso do Sul – Brasil.

Horário de funcionamento: o local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h30. No sábado, o funcionamento é apenas pela manhã, e no domingo fica fechado.

Dicas para você ter uma viagem magnifica de tão perfeita para Bonito MS:

Veja mais alguns artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site! Aproveite o melhor preço é aqui conosco!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal, o núcleo do conjunto habitacional que será a localização do mercado do bonito começou com a aquisição do terreno da Fazenda Rincão Bonito, de 10 milhas e meia, do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa, Leite Falcão, que ali chegou em 1869, é considerado o pioneiro e primeiro tabelião do bonito.

Reserve seu Passeio
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.